Fogo controlado
CE: Porteiro age rápido em apartamento e é homenageado
Porteiro controla incêndio em apartamento e recebe homenagem de moradores de prédio em Fortaleza
Em entrevista ao G1, o porteiro Marcos Araújo contou que, depois que percebeu o incêndio que estava ocorrendo, trancou o portão de entrada no prédio para evitar invasões e correu para o local
O porteiro de um prédio no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, recebeu uma homenagem dos moradores do local após controlar um incêndio que atingia um dos apartamentos. Os donos do imóvel não estavam no local quando o fogo começou. Marcos Araújo correu até o apartamento após perceber uma chama acesa. Moradores de outras unidades deixaram o prédio por medo. O incêndio ocorreu na quinta-feira (29).
Em entrevista ao G1, Marcos conta que, depois que percebeu a ocorrência do incêndio, trancou o portão de entrada no prédio para evitar invasões e correu para o local. Chegando lá, como os donos do apartamento haviam saído e o imóvel estava trancado, ele pediu autorização aos condôminos do prédio para arrombar a porta e tentar controlar o fogo.
Com um extintor nas mãos, o funcionário conseguiu controlar o fogo sem que houvesse danos na estrutura do apartamento.
"Eu fechei os portões da portaria e saí correndo. Corri, subi, peguei o elevador, subi e quando eu cheguei lá a fumaça estava alta e eu vi outros moradores na janela da torre do lado. Eles autorizaram que eu arrombasse a porta, consegui entrar no apartamento, verifiquei se tinha alguém dentro do apartamento e como não tinha, foi aí que eu peguei o extintor, que é o pó químico, e comecei a apagar o fogo", relata o porteiro.
Uma moradora do prédio relata que, graças à coragem e rapidez do porteiro, o pior não aconteceu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Ceará foi acionada e fez o trabalho de rescaldo no local.
Homenagem
Como forma de agradecimento pela coragem, ousadia e rapidez do porteiro, condôminos se juntaram no sábado (1º) em uma área externa do prédio e fizeram uma homenagem para ele. Eles agradeceram pelo ato do porteiro e o receberam com uma salva de palmas.
Fonte: https://g1.globo.com