No AM, caixa d'água rompe, atinge condomínios e destrói apartamentos
Oito automóveis também foram danificados pela força da água. Apartamentos de duas torres foram interditados por questão de segurança.
A caixa d'água do condomínio Allegro Residencial Clube, localizado no Bairro Terra Nova, Avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus, rompeu por volta das 14h deste sábado (15) e invadiu o condomínio vizinho River Park danificando carros e apartamantos no local.
O corretor de imóveis, Ari Silva, afirmou que mostrava um apartamento para o cliente, quando viu a caixa d'água do condomínio vizinho vazando e fazendo estalos e barulhos estranhos. A estrutura do equipamento era toda metálica. Ele contou ainda que viu a caixa rompendo, e o cliente que atendia conseguiu entrar no carro. Em seguida, Ari Silva foi arrastado pela água por cerca de 10 metros e sofreu escoriações nos braços. O corretor de imóveis perdeu cerca de R$ 2 mil em equipamentos como computadores e celulares.
A advogada do condomínio River Park, Alessandra Zanzerolame, afirmou que oito carros foram atingidos pela força da água e três apartamentos da segunda torre foram danificados. As demais torres estão liberadas, porém se encontram sem água, energia e gás por questão de segurança. Ao todo, o condomínio possui 304 apartamentos, no entanto, somente 50 deles estão habitados.
A Polícia Civil esteve no local e fez registros dos veículos danificados e da estrutura. As duas torres de quatro andares atingidos também estão interditadas por segurança. A síndica do condomínio River Park, Cíntia Ramos, informou que a empresa responsável pela construção do condomínio Allegro Residencial Clube já foi acionada e se responsabilizou por oferecer hospedagem às vítimas em um hotel, além de realizar os reparos necessários no prédio vizinho atingido e demais equipamentos.
Os moradores do condomínio River Park vão reivindicar a retirada da caixa d'água das proximidades dos apartamentos.
Fonte: http://g1.globo.com
Matérias recomendadas