O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Fuga de jiboia

SP: Animal de estimação some de apartamento e preocupa vizinhos

segunda-feira, 27 de junho de 2022
WhatsApp
LinkedIn

[27/06/2022] Dona de jiboia desaparecida de apartamento em SP diz que animal foi encontrado dentro do fogão: 'peço desculpas pelo caos'

Batizada de Sylas, cobra tinha sumido de terrario no dia 20. Dona chegou a oferecer recompensa para quem encontrasse o animal. Em postagem nas redes sociais, ela relata que achou jiboia dentro do fogão na noite deste domingo (26)

A jiboia arco-íris de estimação, que tinha desaparecido do apartamento em que vive, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, foi encontrada dentro do fogão da residência, na noite deste domingo (26).

A informação foi divulgada pela dona do animal, em postagem nas redes sociais.

"O Sylas foi encontrado ontem à noite, dentro do fogão. Eu havia olhado anteriormente, mas acredito que ele estava em uma posição que não dava para ver. Ontem ainda estava inconformada e conversei com muitos biólogos, pessoas da área e até mesmo com amigas que também possuem esses animaizinhos e todos tinham certeza que ele ainda estaria no apartamento", explicou ela.

No texto, a responsável pela cobra também pede desculpas "pelo caos" gerado na vizinhança desde o anúncio do desaparecimento.

"Peço desculpas pelo “caos” gerado pelos arredores, mas como disse, eu revirei aqui de ponta cabeça e como a janela do quarto estava aberta, decidi alertar a vizinhança que ele poderia ter ido a algum lugar fora daqui, eu estava desesperada e preocupada com o que poderiam fazer com ele a solta por aí sem saberem que é um pet."

Batizado de Sylas, a cobra não é peçonhenta e sido dada como desaparecida na última segunda (20).

Sem dar detalhes de valores, a dona chegou a divulgar que pagaria uma recompensa a quem localizasse a cobra.

"Para verem como é um animal dócil, ele saiu de seu terrario, tendo cachorro e gato por aqui e não fez nada com eles, nem se atraiu pelo cheiro deles ou algo do tipo. Ele se alimenta de ratos de por volta de 180 gramas, não tem capacidade para algo maior e não “ataca” do nada, somente em última opção de defesa", escreveu ela.

A polícia ambiental também chegou a registrar o desaparecimento.

A informação do desaparecimento da jiboia foi compartilhada em um grupo de moradores do bairro e causou repercussão entre os membros.

Alguns chegaram a fazer piada com a situação. Outros, com medo, julgam a dona como irresponsável por criar uma cobra em casa.

"Que noite tranquila, mandaram no grupo do bairro que tem uma jiboia solta por aí. Fugiu de casa e ninguém sabe onde foi parar", escreveu um morador nas redes sociais.

Na ocasião, a dona da jiboia fez um apelo para que os vizinhos não maltratassem o animal, caso o encontrassem.

"Não quero opiniões, nem críticas, só decidi avisar, porque sei que tem gente que o ama por aqui e é o mínimo que posso fazer", escreveu.

[24/06/2022] Jiboia de estimação foge de terrário e causa preocupação entre moradores da Zona Oeste de SP

Dona pede a quem encontrar a cobra, batizada de Sylas, que não faça mal a ela. Orientação para quem por acaso encontrar o animal é evitar colocar as mãos nele e chamar os bombeiros

Uma jiboia arco-i´ris da caatinga de estimação fugiu do apartamento em que vive, no bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. O animal, batizado de Sylas, não é peçonhento e foi visto pela última vez na noite da segunda-feira (20), segundo a dona.

"É com muita dor no coração que venho informar que o Sylas está desaparecido desde ontem", disse a cuidadora em uma postagem em seu perfil no Instagram.

No texto, ela conta que notou o desaparecimento da jiboia na manhã desta terça-feira (21), ao verificar o terrário do animal.

"Na segunda-feira à noite, o vi antes de dormir e ontem pela manhã, quando fui olhar novamente, ele não estava em seu terrário. Notei que a 'portinha' onde se passa o fio da placa aquecida estava erguida e provavelmente saiu por lá. Revirei a casa toda e não acredito que continue dentro do apartamento", explicou.

A informação do desaparecimento da Jiboia também foi compartilhada em um grupo de moradores do bairro nesta quarta (22) e vem causando repercussão entre os membros. Alguns têm feito piada com a situação. Outros, com medo, julgam a dona como irresponsável por criar uma cobra em casa.

"Que noite tranquila, mandaram no grupo do bairro que tem uma jiboia solta por aí. Fugiu de casa e ninguém sabe onde foi parar", escreveu um morador nas redes sociais.

A dona da jiboia ainda fez um apelo para que os vizinhos não façam mal ao animal, caso o encontrem.

"Não quero opiniões, nem críticas, só decidi avisar, porque sei que tem gente que o ama por aqui e é o mínimo que posso fazer", escreveu.

Caso esse tipo animal apareça em sua casa, a orientação é evitar colocar as mãos nele e chamar os Bombeiros, pelo 193, ou a Polícia Militar Ambiental, no (11) 5085-2100.

https://g1.globo.com/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet