Morte suspeita
SP: Corpo de funcionária pública é encontrado em apartamento
Polícia Civil investiga morte suspeita de funcionária pública federal encontrada em apartamento
Cláudia Alejandra Bottani Novelli, de 47 anos, foi encontrada morta no imóvel em Santos (SP).
A Polícia Civil investiga a morte de Cláudia Alejandra Bottani Novelli, uma funcionária pública federal de 47 anos que foi encontrada pelo namorado no próprio apartamento, em Santos, no litoral de São Paulo. O homem acionou um chaveiro para entrar no imóvel após ficar dias sem contato com ela.
O corpo foi encontrado no apartamento na Rua Imperatriz Leopoldina, no bairro Ponta da Praia, área nobre de Santos. No local, os PMs conversaram com o namorado de Cláudia, que disse ter localizado o corpo dela na sala após entrar na residência com o auxílio do chaveiro.
A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita. Segundo a corporação, não havia sinais aparentes de violência no cadáver ou arrombamento do imóvel. Detalhes sobre a vida pessoal ou profissional de Cláudia não foram divulgados até a publicação desta reportagem.
Morta há 48h
Conforme apurado pelo g1, o caso aconteceu na última quinta-feira (20). Na ocasião, socorristas constataram que a morte havia ocorrido há aproximadamente 48 horas.
A autoridade policial solicitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para ajudar a esclarecer as causas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como morte suspeita no 3º Distrito Policial (DP) de Santos.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2025/02/23/policia-civil-investiga-morte-suspeita-de-funcionaria-publica-federal-encontrada-em-apartamento.ghtml