Furto de correspondências
Mulher entrou na portaria e saiu correndo com as cartas
Câmera registra mulher furtando cartas e boletos de portaria de prédio em Cianorte
Situação ocorreu na tarde de terça-feira (4); Ela pode responder pelos crimes de violação de correspondência e furto, com pena de um a quatro anos, segundo a polícia
Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma mulher furtou as correspondências de um prédio e fugiu em Cianorte, no noroeste do Paraná, na tarde de terça-feira (4).
Nas imagens é possível ver que ela aguarda uma moradora abrir a porta do prédio para entrar junto. A moradora, acompanhada de duas crianças, tenta evitar a invasão, mas não consegue.
Nesse momento, a suspeita pega as correspondências e sai correndo.
De acordo com o síndico do prédio Aparecido Manzani, essa mulher ficou cerca de 30 minutos na frente do edifício, tentou acessar as correspondências com alguns paus pelo lado de fora, mas não conseguiu pegar nada.
"Ela dizia que iria pegar todas as correspondências porque eram dela. Não teve jeito, ela catou tudo e saiu correndo. Foi muito estranho, um fato que nunca vi acontecer. Se pagar todo mundo, tá tudo contente", disse ele.
Segundo a Polícia Civil, foi registrado um boletim de ocorrência. Agora, a equipe vai analisar as imagens das câmeras para tentar identificar a mulher.
Conforme a polícia, é a primeira ocorrência registrada desse tipo na cidade. Além disso, o roubo é considerado peculiar, pois o valor econômico é muito baixo e, às vezes, até nulo, já que se trata de contas, boletos e cartas.
A polícia pede ajuda da população para tentar encontrar a suspeita. Se presa, ela pode responder pelos crimes de violação de correspondência e furto, com pena de um a quatro anos, segundo a polícia.
Fonte: g1.globo.com