Furto de energia
Moradores de condomínio fizeram ligação irregular
Furto de energia é descoberto em condomínio de Mogi após denúncia anônima
Segundo concessionária, três apartamentos não tinham medidor de energia
Os moradores de três apartamentos em um condomínio de Mogi das Cruzes foram flagrados furtando energia elétrica, segundo a polícia. A concessionária de energia elétrica do Alto Tietê esteve no condomínio nesta terça-feira (26), após receber uma denúncia anônima.
De acordo com o boletim de ocorrência, um inspetor da EDP informou à polícia que a empresa recebeu pela ouvidoria uma denúncia que em um condomínio no Jardim Camila havia ligações residenciais de energia irregulares.
Acompanhado de uma equipe técnica, o inspetor esteve no local na manhã desta terça-feira. Ele informou que encontrou irregularidades em três apartamentos.
Para esses imóveis, segundo o inspetor, não existiam medidores de energia. O fornecimento era feito por ligação direta clandestina.
Os moradores dos apartamentos afirmaram que desconheciam a irregularidade. O inspetor afirmou que não consta o pagamento de nenhuma parcela da conta de energia elétrica de qualquer débito. Segundo ele, isso indica que a situação encontrada no local ocorria há longo prazo.
Os moradores contaram que já haviam pedido a regularização dos débitos junto à concessionária e aguardavam um posicionamento da empresa. Uma perícia foi feita nos três apartamentos.
No boletim de ocorrência consta que em um dos apartamentos, o débito foi quitado e a energia será religada. Em outro o débito estaria prescrito. Já no terceiro apartamento, o corte de energia será feito até a regularização do débito.
O caso foi registrado como furto de energia no 1º Distrito Policial. No boletim de ocorrência consta que o caso será apurado pela polícia em um inquérito. Ninguém foi preso.
Fonte: https://g1.globo.com/