Gabi Benvenutti
SP: Capitão da FAB é preso ao tentar invadir apartamento de influencer
FAB abrirá procedimento para investigar capitão que tentou invadir apartamento da ex e influencer em Pirassununga
Aeronáutica também repudiou condutas que não representam os valores de sua missão institucional. Tentativa de invasão aconteceu na madrugada do domingo (16), na Vila Brás.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ao g1, neste domingo (16), que irá abrir um procedimento de apuração para elucidar os fatos envolvendo o capitão que tentou invadir o apartamento da ex-namorada e influencer Gabi Benvenutti, em Pirassununga (SP).
"O Comando da Aeronáutica reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional", também diz o comunicado.
A FAB, porém, não informou quanto tempo leva para que o procedimento seja finalizado e se é somente após o resultado que o capitão poderá ser punido.
A tentativa de invasão de domicílio aconteceu durante a madrugada, na Vila Brás. Segundo apurado pelo g1, os dois foram ao mesmo bar na noite do sábado (15), com grupos diferentes.
Após Gabi ir embora, o capitão apareceu no local que ela mora e tentou invadir seu apartamento escalando as sacadas. Do momento em que ele aparece na calçada do prédio até a chegada da Polícia Militar se passam 40 minutos.
O que mostra o vídeo que o g1 teve acesso:
- O capitão chega ao apartamento da ex-namorada às 3h23. Ele aparece com um celular na mão, anda pela calçada e tenta escalar o portão;
- Às 3h29 ele força o portão com o corpo e consegue entrar na garagem no prédio;
- Às 3h30 ele faz a primeira tentativa de invasão tentando escalar as varandas dos apartamentos e cai. Após a queda, ele fica cerca de 15 segundos deitado no chão;
- Menos de um minuto depois, ele se levanta e tenta, pela segunda vez, invadir o apartamento da ex. Nesse momento, um vizinho aparece na varanda do térreo. O homem se desequilibra e cai novamente, mas dessa vez, dentro da sacada de um outro apartamento;
- A luz da porta que dá acesso ao prédio se acende, ele parece conversar com alguém que está do lado de dentro e anda em frente as varandas do prédio;
- Às 3h39 o militar aparece conversando com o morador do apartamento do térreo;
- Às 3h43 ele tenta, pela terceira vez, escalar a varanda e cai;
- Um minuto depois, ele realiza uma nova tentativa e parece discutir com o morador do térreo. Cinco minutos depois, ele se desequilibra e cai novamente;
- Após a queda, ela anda, parece se ajoelhar e deita novamente no chão da garagem. Neste momento, o morador do térreo aparece novamente na sacada com um celular;
- Às 4h04 ele se levanta, sai prédio e tenta entrar no carro que está estacionado ao lado de fora. Nesse momento, duas viaturas da Polícia Militar e uma da Guarda Civil Municipal chegam ao local.
Chegada da PM
A influencer e os vizinhos chamaram a Polícia Militar que socorreu o homem com ferimentos até o Pronto Socorro da cidade. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Ainda conforme apurado pelo g1, o fato foi comunicado ao oficial do dia da Academia da Força Aérea Brasileira (AFA), mas não houve procedimento imediato.
Nas redes sociais, Gabi ainda desabafou dizendo que tinha uma medida protetiva contra ele, mas que o documento havia vencido um dia antes da invasão.
"E o pior, gente, eu tenho uma medida protetiva que tinha validade de seis meses, começou dia 15 de janeiro, e aí eles ligaram na polícia e falaram que ela extingue um dia antes do que seriam os seis meses. Então, exatamente aos 45 do segundo tempo, a medida não vale mais. Eu não quis prosseguir com o processo porque eu fiquei com medo de acontecer alguma coisa comigo e ainda parece que a culpada fui eu", declarou.
O g1 tenta localizar a defesa do capitão. A reportagem também procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para ter mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização da matéria.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2023/07/16/fab-abrira-procedimento-para-investigar-capitao-que-tentou-invadir-apartamento-da-ex-e-influencer-em-pirassununga.ghtml