O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Gás bem cuidado

Moradores devem cuidar anualmente das instalações de gás do condomínio

quarta-feira, 6 de novembro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Morador de prédio deve fazer manutenção de aquecedor a gás

Manutenção anual pode evitar acidentes, diz especialista. Márcio Rachkorsky responde dúvidas sobre o assunto no SPTV.
 
Apesar de não existir lei nem fiscalização, a manutenção de aquecedores a gás em condomínios deve ser feita uma vez ao ano. Por questões de segurança,  a utilização de botijão a gás também é proibida em apartamentos apesar de muito moradores não cumprem a regra, como mostrou a reportagem do SPTV desta terça-feira (23).
 
Até dois anos atrás um condomínio no bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo, tinha botijões de gás dentro dos apartamentos. A síndica insistiu e conseguiu aprovar a instalação do gás encanado. Mesmo sabendo dos riscos de uma explosão, ainda há morador que não cumpre a regra.
 
“Está proibida a entrada botijão de gás, mas tem morador que esconde no carro e entra”, conta a sub-síndica Nádia Ambrósio .
 
Além de todos os cuidados com o gás do fogão, o morador tem que ficar atento sobre o aquecedor a gás. Quem não faz a manutenção do equipamento corre sérios riscos. Não existe lei que obrigue o condomínio a fazer manutenção nos aquecedores. Mas, segundo o técnico de aquecedores Leandro Costa, o morador corre risco se não fizer a manutenção adequada.
 
“Se vazar gás, pode queimar amarelo, que cria fuligem, que vai danificar a chaminé, e o gás produzido pelo queima vai se tornar prejudicial para saúde, senão vira gás carbônico”.
 
Especialistas também alertam para que o aquecedor seja instalado na área de serviço e não no banheiro. O local de instalação precisa ter janelas sempre abertas para dissipar o gás. Se o morador chegar em casa e sentir cheiro forte de gás, ele não deve acender as luzes. É necessário abrir as janelas, fechar a alimentação do apartamento e chamar a empresa responsável pelo fornecimento.
 

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet