O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Gás natural

Secoovi-PB destaca a segurança ao optar pelo gás encanado

segunda-feira, 30 de novembro de 2015
WhatsApp
LinkedIn

PBGás mostra como reduzir custos operacionais dos edifícios

As vantagens e utilidades do gás natural em edifícios residenciais foram apresentadas pelo engenheiro e gerente de Mercado Residencial e Comercial da PBGás, Renato Vilarim, em palestra na tarde desta sexta-feira (27), durante o Encontro de Síndicos 2015, promovido pela Revista Condomínio, com apoio do Sindicato das Habitações (Secovi-PB) e da Companhia Paraibana de Gás (PBGás).
 
De acordo com Renato Vilarim, estudos demonstram que o gás natural pode reduzir os custos operacionais em edifícios, como a energia elétrica, quando utilizado para aquecimento ou resfriamento de água ou climatização.
 
 De acordo com Renato, aparelhos a gás para aquecimento de água, seja por aquecedores de passagem ou por acumulação (boyler), substituem a utilização do chuveiro elétrico, que representa 26% do consumo de energia no horário de ponta.
 
Renato ressaltou que a PBGás chega neste mês de dezembro a 10 mil clientes residenciais e comerciais e a 259 edifícios interligados ao gás natural pelas inúmeras vantagens como a comodidade por dispensar armazenamento de botijões e reabastecimento por caminhões, já que o fornecimento é contínuo, a segurança por ser mais leve que o ar e também por apresentar preços competitivos com outros combustíveis.
 
O presidente do Sindicato das Habitações (Secovi-PB) e administrador de condomínio, Inaldo Dantas, afirmou que síndicos, administradores de condomínios e moradores só têm a ganhar com o gás natural pela sua comodidade de não precisar de reabastecimento por caminhões, por dispensar estoque de botijões e oferecer mais espaço e pelo custo benefício.
 
“Desde que o primeiro edifício foi ligado em 2008, nenhum deles deixou de utilizá-lo ou voltou a utilizar outro combustível. Essa é a prova da eficiência do produto e dos serviços da PBGás”, destacou Inaldo.
O síndico profissional Luiz Carlos Ferreira disse que administra dois condomínios que fazem o uso de gás natural e destaca que o primeiro impacto positivo foi com relação à redução do custo se comparado ao GLP.
 
Ele também destacou a segurança, já que com o gás natural não é necessário estocagem e nem reabastecimento por caminhão, o que deixa todos os moradores mais tranquilos.
 

Fonte: http://www.paraiba.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet