"Gato" de luz
Loteamento em SP é autuado por furto de energia
“Gato” em poste de luz leva energia à condomínio na zona sul de SP
Uma equipe da 3ª Delegacia do Patrimônio descobriu o furto de energia, pois percebeu que não havia nenhum relógio de medição
Um loteamento fechado na zona sul de São Paulo, próximo à represa de Guarapiranga, furtava energia elétrica para todo o condomínio. A eletricidade foi usada desde o começo das obras para construção das residências até a iluminação dos postes das ruas.
Policiais Civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) descobriram o furto de energia e na manhã desta terça-feira (28) foram ao empreendimento na estrada de Cumbica, no bairro Cidade Ipava. O dono do empreendimento foi detido.
Um levantamento dos policiais da 3ª Delegacia do Patrimônio, responsável pelas investigações de crimes patrimoniais contra órgãos e serviços públicos, descobriu o “gato”. Uma equipe da 3ª delegacia do Patrimônio percebeu que não havia nenhum relógio de medição.
“A eletricidade era obtida diretamente da rede pública por meio de um ‘gato’. Tudo sem autorização”, disse o delegado Walter Ferrari.
O proprietário foi encaminhado à 3ª Patrimônio para esclarecer sobre o furto de energia para o condomínio.
Fonte: /noticias.r7.com