"Golpe do coronavírus"
Falsos agentes da saúde quase invadiram condomínio
Golpistas se passam por agentes de saúde para invadir condomínios durante pandemia do coronavírus, alerta administradora do Alto Tietê
Além dos cuidados com a higiene, moradores também precisam ficar atentos com os golpes. Dois casos teriam ocorrido em Alphaville.
Síndicos de condomínios do Alto Tietê estão atentos às medidas de prevenção do novo coronavírus (Covid-19) para moradores, funcionários e visitantes. No entanto, surgiu uma nova ameaça. Golpistas estão se passando por agentes de saúde na tentativa de invadir os residenciais e colocar em risco a vida de centenas de moradores.
Dois casos teriam acontecido na região de Alphaville, na grande São Paulo, afirma Elaine Novaes, gerente de uma administradora responsável por 800 condomínios em todo o Estado.
A empresa recebeu o alerta da associação nacional do setor. “Os golpistas que tentaram entrar no condomínio se passaram por agentes de hospitais e queriam fazer o teste no Covid na esposa do morador. O morador estranhou, não permitiu a entrada. A portaria, muito assertivamente, foi fazendo perguntas sem permitir a entrada. Os golpistas, percebendo a dificuldade, foram embora”.
A administradora enviou um comunicado para todos os residenciais. O aviso alerta que os criminosos tentam normalmente se passar por funcionários da vigilância, secretarias ou Ministério da Saúde.
A orientação é seguir todos os procedimentos de segurança e consultar o morador do apartamento mencionado, conta a gerente. “Chegando no condomínio com crachás, portando uniformes, a orientação é que entre em contato com o proprietário para saber se ele requisitou a visita desses profissionais”, conclui.
Fonte: https://g1.globo.com/