O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Coluna: De Olho no Mercado

Guarida Smart otimiza administração de condomínios

Serviço digital permite que síndicos ganhem até 6 horas diárias para dedicação ao relacionamento com moradores e à valorização do patrimônio

07/12/23 11:04 - Atualizado há 11 meses
WhatsApp
LinkedIn
Guarida Smart pode ser acessado pelo navegador do notebook ou app para celular
Serviço digital garante uma melhor experiência para síndicos e moradores
Reprodução/ iStock

Um dos grandes desafios enfrentados pelos síndicos na gestão de condomínios é o excesso de demandas, que vão se acumulando devido à falta de tempo para administrá-las. Dessa forma, tarefas essenciais, como o atendimento e fortalecimento de vínculos com moradores e modernizações no empreendimento, acabam ficando em segundo plano.

Atenta à necessidade de maior dedicação a esses tópicos, a administradora de condomínios Guarida incorporou sua expertise de 46 anos e mais de 2 mil condomínios atendidos no mercado gaúcho aos recentes avanços tecnológicos, criando o serviço de administração de condomínio digital Guarida Smart, que garante ao síndico uma economia de 6 horas por dia.

"A otimização de tempo é possível por contar com uma solução que une tradição, inovação e suporte contínuo personalizado. Essa combinação singular garante eficiência operacional, simplificação de processos e uma experiência mais tranquila, tanto para o síndico quanto para os moradores", detalha Douglas Gonçalves, Head de Operações da empresa.

Segundo ele, a empresa está sempre pronta para oferecer assistência dedicada, assegurando que cada condomínio usufrua plenamente dos benefícios dessa solução

Conheça os serviços oferecidos pelo Guarida Smart

Se tempo é dinheiro, como ensina o ditado popular, o Guarida Smart tem como grande diferencial as automatizações, responsáveis por eliminar da rotina operações manuais que elevam os gastos em até 30%.

Projetado com o intuito de oferecer flexibilidade e conveniência, o serviço digital pode ser acessado por meio de navegadores web tradicionais e também pelo aplicativo 'Agência Virtual', compatível com smartphones que operem com os sistemas iOS e Android.

Listamos, abaixo, as principais facilidades encontradas na plataforma Guarida Smart:

  • Automações ágeis: presentes em operações cruciais, como emissão de boletos, pagamento de contas e geração de cobranças, excluem tarefas repetitivas e arriscadas dos processos diários.
  • Assembleias virtuais: a funcionalidade promove uma participação mais ampla e inclusiva, que contribui para a transparência nas decisões do condomínio.
  • Comunicação centralizada: a plataforma serve como um hub para a comunicação, facilitando o compartilhamento de informações importantes e evitando que algum morador seja surpreendido por novas regras.
  • Gestão de documentos digital: reduz a necessidade de impressões e armazenamento físico, o que, por sua vez, diminui custos associados.
  • Relatórios financeiros detalhados: permitem uma análise mais precisa das despesas, identificando áreas de otimização e evitando gastos desnecessários.

Consultoria especializada para síndicos

Cabe ressaltar que a Guarida possui uma equipe de suporte aos condomínios, composta por profissionais especializados em consultoria fiscal, administrativa e jurídica

Acionados pelo canal online integrado ao app ou WhatsApp, eles são o braço direito do síndico para assegurar o cumprimento de requisitos legais e a saúde financeira do empreendimento.

Nesse último caso, insights especializados auxiliam na tomada de decisões ágeis, evitando penalidades e maximizando a eficiência na alocação de recursos

"Ao integrar essas funcionalidades, o Guarida Smart não só otimiza a administração condominial, mas também proporciona ao síndico as ferramentas necessárias para uma gestão proativa, com foco em resultados sustentáveis a longo prazo, transparente e alinhada com as expectativas da comunidade", ressalta Douglas Gonçalves.

3 ferramentas para uma convivência harmoniosa

Tendo ciência de que fortalecer as relações entre vizinhos pode ser uma tarefa árdua, mas também indispensável para um ambiente mais acolhedor, o Guarida Smart também inclui algumas estratégias para auxiliar o síndico.

  1. Suporte exclusivo ao morador: central de atendimento focada em atender questões relativas à convivência reduz a necessidade de comunicação direta com o gestor em caso de atritos entre vizinhos.
  2. Canal "Avise o Síndico": nesta via direta, os moradores expressam preocupações ou sugestões, reforçando a comunicação aberta e a gestão participativa.
  3. Reservas de espaços comuns: a praticidade de realizar agendamentos diretamente pelo aplicativo serve também de estímulo à organização de eventos e atividades que criem um senso de comunidade.

A transparência financeira proporcionada pelo Guarida Smart tem o objetivo de fortalecer a confiança entre os moradores, permitindo uma gestão mais transparente e participativa. Os relatórios financeiros detalhados na plataforma promovem uma compreensão clara das despesas comuns.

Expansão para todo o Brasil faz parte de planos futuros

Com planos de expansão para o território nacional, no momento, o Guarida Smart encontra-se disponível para condomínios do Paraná e Santa Catarina

Para manter a qualidade dos serviços oferecidos, a Guarida realizou investimentos concentrados em dois pilares: pessoas e tecnologia. De acordo com Gonçalves, profissionais altamente especializados no mercado são contratados e têm à disposição programas de capacitação contínua.

Já no âmbito da tecnologia, uma análise minuciosa é feita a cada etapa, introduzindo automações inteligentes.

"Reconhecemos as particularidades de cada região e estamos comprometidos em garantir uma adaptação cuidadosa para atender às necessidades específicas de cada estado. Estamos ansiosos para ampliar nossa presença e oferecer nossos benefícios em todo o Brasil", conclui.

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet