Heliponto
Local deixa de ser obrigatório em grandes edifícios
Mercado Imobiliário SC: Heliponto deixa de ser obrigatório nos grandes edifícios
Nota Técnica do Corpo de Bombeiros, deixa como uma opção da construtora a implantação do equipamento
Nos prédios novos, em grandes centros urbanos, é cada vez mais comum a presença de um heliponto. Nos edifícios com finalidades comerciais, essa tendência já ocorre desde a década de 1990 em diversas capitais. E em SC, não é diferente.
Basta olhar para os arranha-céus em construção em Itapema que será possível ver com frequência a presença de um heliponto. Mas, o que muita gente não sabe é que ter heliponto nos edifícios, até então, era obrigatório por questões de segurança, exigidas por lei pelo Corpo de Bombeiros.
Ter um heliponto nos edifícios é principalmente para segurança dos moradores. Tanto que o local, geralmente possui uma porta que tem trava por dentro, ou seja, é só aberta pelo lado de fora. Mas em junho deste ano essa legislação sofreu uma alteração. Nota Técnica do Corpo de Bombeiros, deixa como uma opção da construtora a implantação do equipamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, passou a ser exigida uma compensação por parte das construtoras que optarem por não implantar o local de resgate aéreo. Outras ações de segurança continuam sendo exigidas. Acompanhe na reportagem do Mercado Imobiliário Sc.
https://visornoticias.com.br/