Hidrantes em SP
Nova lei pede equipamento em prédios com mais de 4 mil m²
Nova lei pede que hidrantes sejam instalados nos prédios de SP
Lei passa a valer a partir da terça-feira (5) e será regulamentada nos próximos 90 dias
Uma nova lei municipal publicada no Diário Oficial na última terça-feira (5) obriga que prédios comerciais, residenciais e industriais de mais de quatro mil metros quadrados instalem hidrantes públicos de incêndio nas suas proximidades.
Segundo o projeto, o hidrante urbano de incêndio deverá ser do tipo "de coluna", com diâmetro mínimo de 100 milímetros, conforme padrão da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), acompanhado de um registro de gaveta de junta elástica de diâmetro mínimo de 100 milímetros, com as respectivas conexões à rede de distribuição de água.
A lei e será regulamentada nos próximos 90 dias. Os empreendimentos e situações que exigem a instalação de hidrantes públicos são:
A nova regra também determina que os edifícios que estiverem localizadas no raio de alcance de 300 metros de hidrante já instalado deverão instalar um novo ou realizar a manutenção de um hidrante pré-existente em local a ser definido pela concessionária do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Fonte: http://www.destakjornal.com.br/