O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Maus-tratos a animais

RS: Homem que arremessava gatos de apartamento é incriminado

quinta-feira, 20 de abril de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Suspeito de matar 11 gatos arremessados de apartamento em São Leopoldo é indiciado pela Polícia Civil

Em depoimento à polícia, homem disse que pegava os animais em doações pela internet e que após seu gato de estimação matá-los os lançava pela janela

A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira (19), um homem de 34 anos suspeito de matar 11 gatos em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Os animais eram arremessados pela janela do apartamento do homem e agonizavam na calçada da Rua Primeiro de Março, no centro da cidade, em frente a um prédio residencial. 

A polícia teve acesso a imagens que registraram o fato. As denúncias começaram a ser registradas por vizinhos do local a partir de dezembro do ano passado. Conforme o delegado André Serrão, titular da 2ª Delegacia de Polícia da cidade, responsável pela investigação, dois animais sobreviveram após tratamento veterinário.

"Um inquérito policial foi instaurado e no decorrer do procedimento, testemunhas foram ouvidas e imagens de videomonitoramento da região coletadas, através das quais foi possível observar alguns animais caindo no chão", diz o delegado.

O suspeito, que não tem antecedentes criminais, foi intimado a comparecer na delegacia em março e prestou depoimento. Segundo Serrão, ele disse que pegava os gatos em doações pela internet, mas que o seu gato de estimação, que seria "dominante", os matava. Como ele não sabia o que fazer com os animais, ele os lançava pela janela.

De acordo com o delegado, com a conclusão do inquérito, em abril, o suspeito foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra os animais, qualificado (art. 32, §1º-A e §2º, da Lei 9.605/98), incidindo a causa de aumento da pena pelo crime continuado e por ter matado, pelo menos, 11 gatos. 

O homem responderá em liberdade. Em caso de condenação, a pena poderá chegar a mais de cinco anos de reclusão.

Como denunciar

Quem tiver informações sobre casos de maus-tratos pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil pelo número (51) 99701-1738 – WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2023/04/suspeito-de-matar-11-gatos-arremessados-de-apartamento-em-sao-leopoldo-e-indiciado-pela-policia-civil-clgohck9m000a0177obtdeleh.html

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet