Abuso infantil
Suspeito de estuprar crianças em residencial é preso no ES
Servidor público é preso suspeito de abusar de crianças em condomínio de luxo de Vitória
Após os abusos, os casos foram relatados para os pais das crianças que procuraram a Polícia. Foram cerca de seis denúncias.
Um servidor público de 48 anos foi preso durante operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por suspeita de estupro de vulnerável e importunação sexual. As vítimas são pelo menos seis crianças e adolescentes de um condomínio de luxo de Vitória.
A Operação Olho Vivo foi deflagrada nos municípios da Grande Vitória nos últimos 30 dias. Durante a ação, três pessoas foram presas e foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além da verificação de diversas denúncias anônimas graves.
Segundo a Delegada Thaís Cruz, o homem, que é morador de um prédio de luxo de Vitória, aproveitava o momento em que duas crianças entre seis e dez anos tomavam banho de piscina.
"Ele mergulhava e passava as mãos nos órgãos genitais e na bunda das crianças. Além disso, ele os chamava para a sauna. Ficava chamando as adolescentes de 'gostosas'", descreve.
Após os abusos, os casos foram relatados para os pais das crianças, que procuraram a Polícia. Foram cerca de seis denúncias. O homem, que não teve a identidade divulgada, está preso preventivamente.
O delegado geral, Darcy Arruda, ressaltou o pedido à população, que tiver conhecimento de crianças que estão passando por situações de abuso sexual e de violências físicas: "Liguem para o número 181, do disque-denúncia e para o canal 100".
https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/09/2022/operacao-prende-suspeito-de-abusar-de-criancas-em-condominio-de-luxo