Apartamento em chamas
BH: Condômino morre ao tentar escapar de incêndio pela janela
Homem morre ao cair do 3º andar de apartamento que pegava fogo em Betim, na Grande BH
Vigilante e moradores do prédio tentaram combater as chamas para salvar a vítima.
Um homem de 47 anos morreu após cair do 3º andar de um prédio para tentar escapar de um incêndio na manhã deste sábado (19), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O vigilante do edifício foi chamado por moradores que perceberam fumaça no imóvel.
A porta foi arrombada, mas a alta temperatura impediu acesso ao espaço. Mais tarde, com a ajuda de vizinhos, o funcionário tentou apagar o fogo utilizando extintores do próprio prédio. Porém, as chamas e a fumaça já tinham se alastrado pelo apartamento.
Por medida de segurança, vigilante e moradores que tentavam ajudar precisaram deixar o local. Segundo o boletim de ocorrência, já do lado de fora do edifício, eles viram que o morador Arlen Francisco da Costa "estava debruçado do lado de fora do apartamento, indicando a intenção de pular".
Ainda segundo a polícia, o homem se pendurou na janela, permaneceu assim por alguns segundos e, depois, se soltou.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou socorrer a vítima, mas ela morreu no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para debelar as chamas.
A Polícia Civil de Betim vai investigar o caso.
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/11/19/homem-morre-ao-cair-do-3o-andar-de-apartamento-que-pegava-fogo-em-betim-na-grande-bh.ghtml