Medida extrema
GO: Condômino pula do 2º andar de prédio para escapar de incêndio
Homem pula de prédio durante incêndio em Goiânia
Vítima estava dormindo quando o incêndio começou. Vídeo feito por moradores do condomínio mostra as chamas dentro do apartamento.
Um homem de 22 anos pulou da janela de um apartamento para escapar de um incêndio, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17), em um condomínio no Residencial Buena Vista III, em Goiânia. Segundo o Corpo de bombeiros, a vítima estava dormindo quando as chamas o cercaram.
Após ser socorrido com suspeita de ter quebrado as pernas e se intoxicado com a fumaça, o homem foi levado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A unidade informou que o paciente está em estado regular, consciente e respira espontaneamente.
O tenente João Francisco, que atendeu a ocorrência, explica que o homem estava dormindo quando o incêndio começou.
“Ele acordou com o incêndio e, como o apartamento estava inundado de fumaça e as chamas estavam perto da porta, ele correu para o banheiro e pulou a janela”, detalha.
De acordo com os bombeiros, o apartamento fica no segundo andar do prédio. Além disso, informa que os vizinhos teriam arrombado a porta e tentado apagar o fogo com um extintor, mas não tiveram sucesso. O Corpo de Bombeiros não conseguiu identificar onde ou como as chamas começaram.
Um vídeo feito por moradores do condomínio mostra as chamas dentro do apartamento. “Ele ficou desesperado e por instinto pulou da janela”, destaca Andrade. O militar afirma ainda que a mãe e a irmã do homem moram com ele, mas não estavam em casa no momento do incêndio.
Por fim, a corporação informou que enquanto uma equipe realizava os primeiros socorros na vítima e a levava para o hospital, outra controlou as chamas no apartamento.
“Foram utilizados cerca de 200L de água para controlar o incêndio, que, felizmente, não se espalhou para outras casas”, finaliza.
Fonte: https://www.almg.gov.br/comunicacao/noticias/arquivos/Sindico-pode-ter-que-comunicar-casos-de-violencia-domestica-em-condominios/