O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Queda do 11º andar

SP: Condômino morre ao tentar escapar de incêndio pela janela

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Homem morre após cair de prédio tentando se salvar de incêndio em Campinas

Morador se pendurou em janela para fugir das chamas, mas acabou caindo e não resistiu aos ferimentos

Um homem, de 27 anos, morreu após cair de um prédio enquanto tentava se salvar de um incêndio na manhã desta quarta-feira (1º) em Campinas. O fogo aconteceu em um condomínio no Jardim Samambaia. O morador caiu do 11º andar - penúltimo andar do prédio, localizado na Rua Vitor Meirelles.

Em imagens registradas por moradores é possível ver o fogo que vinha do apartamento. Vizinhos registraram o homem pendurado na janela, tentando fugir das chamas, enquanto muita fumaça preta saía do apartamento. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou o óbito do morador após a queda. 

Segundo informações iniciais, o fogo começou por volta de 6h15 e já foi controlado. No momento do incêndio, os moradores foram orientados a sair dos apartamentos. Equipes dos bombeiros continuam no local fazendo rescaldo das chamas. O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado e sobrevoou o condomínio, mas não chegou a pousar.

Segundo o tenente Lira, do Corpo dos Bombeiros, o homem morava com a mulher e um filho, mas estava sozinho no apartamento no momento do incêndio. Com o fogo, ele retirou as telas de proteção do quarto para conseguir se segurar.

"A família já não estava na residência porque ontem o apartamento ficou sem energia, então só a vítima ficou no local. Durante o incêndio ele tentou ficar pendurado pela janela, não conseguiu se segurar a acabou caindo. A gente não sabe ainda o que causou as chamas, estamos aguardando a perícia", informou. 

Segundo o tentente, antes da queda a vítima também se chocou com uma estrutura do prédio. Além dele, ninguém mais ficou ferido.

"Alí era o 11º andar, e no momento da queda ele acabou se chocando com uma estrutura do prédio, então antes de cair acreditamos que bateu em algo e depois ficou no solo. Recebemos a informação dele pendurado, então entende-se que ele tentou sobreviver se segurando na janela e não conseguindo se firmar por muito tempo aconteceu a queda, mas vamos apurar", completou.

Segundo os bombeiros, o local está seguro, o fogo foi extinto, mas o apartamento está totalmente danificado. Foi queimada a área da cozinha, sala e demais ambientes por causa da caloria e fumaça. Nenhum outro apartamento foi atingido. 

Veja imagens do incêndio:

Fonte: https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/Homem-morre-apos-cair-de-predio-tentando-se-salvar-de-incendio-em-Campinas-20230301-0003.html

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet