O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Ação criminosa

MG: Pichadores são presos após flagrante de proprietário

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Dupla é presa após pichações em prédio de 24 andares no Centro de Manhuaçu

Momento da pichação foi flagrado pelo dono de um dos apartamentos, que acionou a polícia. O homem, pendurado por cordas, pichou toda a extensão do edifício, que está sem moradores. Ele conseguiu fugir, mas dois comparsas foram detidos com os materiais usados no crime.

Duas pessoas foram presas suspeitas de participar de pichações em um prédio na área central de Manhuaçu neste domingo (12). O edifício, de 24 andares, não possui moradores, mas a ação criminosa foi flagrada pelo dono de um dos apartamentos, que acionou a Polícia Militar.

Segundo a denúncia, o autor estava suspenso por cordas ao realizar as pichações. No entanto, quando os militares chegaram ao local ele já havia fugido e não foi mais localizado.

Durante o rastreamento, dois suspeitos, de 21 e 41 anos, que teriam dado apoio à ação, foram localizados e detidos. No carro em que eles estavam, foram encontrados vários recipientes de tinta spray, cordas e produtos inflamáveis.

Segundo a PM, os homens disseram que são de Belo Horizonte e estavam em Manhuaçu para realizar um trabalho de plotagem em carros de uma autoescola. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido. O veículo utilizado por eles foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

De acordo com a legislação, pichar áreas públicas ou particulares é crime no Brasil. A lei prevê multa e prisão de três meses a um ano e proíbe a venda de tinta spray a menores de 18 anos.

O prédio

Conforme apurado pela reportagem da Inter TV, o prédio é uma das construções mais icônicas de Manhuaçu por conta do tamanho. O imóvel não conta com moradores, por isso a demora para acionamento da Polícia Militar.

Há cerca de 10 anos, a obra de finalização do imóvel caminha a passos lentos após uma série de embargos e ações judiciais decorrentes da falência do construtor, que acabou morrendo anos depois. Após acordos, os proprietários dos apartamentos têm prosseguido com as obras internamente.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/03/13/dupla-e-presa-apos-pichacoes-em-predio-de-24-andares-no-centro-de-manhuacu.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet