Hospedagem em condomínio residencial
O uso de aplicativos para hospedagem entra em debate por advogados
Hospedagem "tipo Airbnb" em condomínio residencial divide opiniões até em comissão especializada da OAB
A seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai promover na próxima terça-feira (24/10) um debate sobre o uso de aplicativos para hospedagem, aluguéis do "tipo Airbnb", em condomínios residenciais
Por esse padrão de aluguel, o proprietário de um apartamento em um prédio residencial pode alugar a sua unidade, ou um quarto dentro dela, por períodos curtos, como um final de semana. Esse modelo mexe com a disposição tradicional do mercado imobiliário.
A discussão, que já provocou muita polêmica em metrópoles como Nova York e Paris, divide opiniões nas grandes cidades brasileiras e até dentro da Comissão de Direito Condominial da OAB-SP, como indica a mesa do debate anunciado pela entidade.
Contrário ao aluguel "tipo Airbnb" em condomínio residencial, o vice-presidente da comissão, Alexandre Augusto Ferreira Macedo Marques, vai defender suas ideias perante dois colegas de comissão favoráveis ao modelo, Cristiano de Souza Oliveira e Michel Rosenthal Wagner, que são membros efetivos da comissão especializada da OAB.
O debate está agendado para as 19h e vai ocorrer na sede da OAB-SP, na Praça da Sé, região central de São Paulo.
Fonte: https://noticias.r7.com/