O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

'Emboscada' em condomínio

MG: Idoso tenta matar vizinho com chave de fenda por dívida

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
WhatsApp
LinkedIn

Vídeo: briga por imóvel termina com idoso gravemente ferido por vizinho após 'emboscada’ em BH

Vítima foi atingida por golpe de chave de fenda e está internada em estado grave

Um idoso, de 64 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por golpes de chave de fenda na garagem do prédio onde mora, no bairro Santa Cruz, na região Leste de Belo Horizonte. O suspeito do crime, de 62 anos, foi preso após ser contido por moradores do edifício. A briga teria sido motivada por uma dívida envolvendo a negociação de um imóvel. 

O caso aconteceu na última sexta-feira (7 de fevereiro). Imagens de câmeras de segurança do prédio flagraram o momento em que a vítima é surpreendida pelo suspeito.

O vídeo mostra a vítima na garagem, indo em direção à porta que dá acesso à escada, quando o suspeito aparece correndo e o ataca pelas costas. Os dois caem no chão e o suspeito começa a golpear o idoso. Em outro ângulo, é possível ver o momento em que vizinhos, ao escutarem o barulho, descem as escadas e conseguem imobilizar o suspeito. 

A Polícia Militar (PMMG) foi acionada pelos vizinhos e prendeu o suspeito em flagrante. Questionado, ele afirmou que tinha uma desavença com a vítima por causa de uma dívida. O suspeito contou que, em data anterior, comprou dois terrenos. Mediante acordo, a vítima iria usar o terreno para construir alguns apartamentos no local, sendo que um deles seria entregue ao dono dos lotes. 

Segundo o suspeito, contudo, o acordo não teria saído como o planejado e ele acumulou uma dívida que passava de R$ 100 mil. O desacordo acabou indo parar na Justiça. Conforme o homem, nos últimos dias a vítima teria afirmado que o suspeito havia perdido o imóvel e que a dívida podia chegar a R$ 500 mil, situação que revoltou o homem. 

Indignado e sem condições financeiras de arcar com a dívida, o homem decidiu matar a vítima. Aos militares, o suspeito disse que só não concretizou o crime porque os vizinhos chegaram e o impediram. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil (PCMG). 

Em nota, a PCMG informou que o idoso foi ouvido e autuado em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. 

Vítima está em estado grave 

A vítima foi socorrida para o hospital Odilon Behrens, onde os médicos identificaram ao menos oito perfurações que atingiram o pâncreas, pulmão, diafragma e o fígado. O idoso passou por cirurgia de emergência para conter uma hemorragia interna. 

A violência revoltou a família do idoso. O irmão da vítima, Leopoldo América, lamenta que um problema gerado por uma dívida, já judicializada, possa ter terminado em violência. "É muita revolta. Por uma coisa tão ínfima querer tirar a vida de um ser humano, que é um bem inviolável. Ninguém tem esse direito, por pior que seja essa circunstância, a vida é prioridade", desabafa. 

O idoso segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado grave. Nessa segunda-feira, a vítima seria submetida a um novo procedimento cirúrgico.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/2025/2/10/video-briga-por-imovel-termina-com-idoso-gravemente-ferido-por-vizinho-apos-emboscada-em-bh

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet