Imobilização de jacaré
TO: Morador se surpreende com bicho na porta de condomínio
Morador imobiliza jacaré após se surpreender com bicho na porta de condomínio: 'Assisto muitos vídeos de pescaria'
Homem contou que ficou com medo do animal ser machucado pelos outros moradores. Caso foi registrado em um residencial próximo de uma praia na região norte da cidade
O morador de um condomínio na região norte de Palmas capturou um jacaré de pelo menos dois metros na noite desta terça-feira (4). O auxiliar de reprografia Jânio Braga, de 31 anos, contou que assiste muitos vídeos de pescaria e resolveu imobilizar o animal para evitar que fosse machucado por outras pessoas. Assista ao momento aqui.
O jacaré apareceu próximo do residencial Parque da Praia, ao lado da Praia das Arnos, por volta das 22h.
“Estava em casa e mandaram no grupo do prédio a foto do jacaré. Desci pra ver e tinha um monte gente em volta, muitas crianças. Como eu assisto muitos vídeos de pescaria e já vi alguns amigos imobilizando eu tinha noção de como prenderia ele”, contou.
Ele conta que esse é o terceiro jacaré que aparece próximo do condomínio recentemente. "Tinha algumas pessoas querendo jogar pedra para espantar e eu preferi amarrar para evitar que fosse machucado. Peguei uma corda e amarrei primeiro a boca e depois as pernas. Quando a Guarda ambiental chegou ele já estava amarrado e eles só levaram”, disse o morador.
A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) informou que o animal é da espécie Jacaré-açu. O bicho tinha 2,60m e pesava cerca de 50 quilos.
Os agentes fizeram o recolhimento e transportaram o jacaré até uma lagoa próxima a Serra de Lajeado. A GMP alertou que a população ao visualizar qualquer animal silvestre em zona urbana deve chamar as equipes especializadas para fazer a captura, através dos números 153 ou 190, e jamais encostar, agredir ou tentar capturar o animal.
https://g1.globo.com/