O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Imóveis caros

Incremento nos preços praticados no Paraná chegou a 15%

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

Valorização de imóveis foi de 15%

Investir em imóveis é um hábito mais comum aos maringaenses do que negócios em bolsa de valores ou clubes de investimento. No município que nasceu por obra de uma companhia colonizadora, a população procura o segmento imobiliário para assegurar ganho no patrimônio. 
 
Essa procura ajuda a inflar o preço do imóvel. Para o diretor estadual do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR) e imobiliarista Junzi Shimauti, o ritmo de valorização imobiliária na cidade vem diminuindo, mas continua alto.
 
"Este ano os imóveis aumentaram de valor em pelo menos 15%, chegando a 20% em alguns casos", revela Shimauti. Ele ressalta que o crescimento está bem abaixo do registrado no ano passado.
 
"2010 foi muito atípico, porque tivemos o início do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que inflou demais o preço dos imóveis", compara. Shimauti estima que a valorização em 2010 chegou a 30%.
 
Grande parte do público consumidor de imóveis é investidora: são aqueles que compram a segunda ou terceira unidade, não para morar. "E m geral, a procura por apartamentos e casas empata e a faixa mais procurada é a de imóveis entre R$ 150 mil e R$ 200 mil", aponta Shimauti.

Fonte: http://www.odiario.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet