Sobe número de ações na Justiça por falta de pagamento do condomínio
Em agosto, foram identificados 929 casos apenas no Tribunal de Justiça do Estado de SP
Em agosto, o número de ações judiciais por falta de pagamento da taxa do condomínio subiu 41,19% totalizando 929, na comparação com julho (658).
O levantamento é do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), realizado junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o aumento foi de 4,55%. Mas, no acumulado dos oito primeiros meses de 2014 foram 5.540 casos, uma queda de 16,7% em relação ao mesmo período de 2013.
O Secovi-SP recomenda que síndicos e administradoras reforcem as negociações de cobrança. Segundo o vice-presidente de administração imobiliária e condomínios do sindicato, Hubert Gebara, a maioria ainda prefere negociar amigavelmente.
Custo de vida
A moradia pesou no bolso do consumidor em São Paulo. Segundo o ICV (Índice do Custo de Vida) da capital paulista calculado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o grupo habitação subiu 0,30% em agosto na comparação com julho. A alta foi provocada pelos aumentos registrados em aluguel (0,59%) e condomínio (0,34%).
Fonte: http://noticias.r7.com/
Matérias recomendadas