O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Inadimplência

Inadimplência em SP

Ações de cobrança em maio apresentam queda em relação a abril

quarta-feira, 18 de junho de 2014
WhatsApp
LinkedIn

AABIC divulga índices de despejo e cobrança do mercado condominial em São Paulo

De acordo com dados fornecidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e divulgados pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), as ações de cobrança - condomínios em maio somaram 689 ações, representando queda de -6,77% em relação ao mês anterior.
 
Em comparação ao mesmo período do ano anterior, onde foram registradas 826 ações de cobranças em maio de 2013, a variação evidencia queda de -16,59% dentre as ações.
 
Justiça
 
As ações judiciais, por sua vez, ainda segundo o TJSP, somaram 1789 no total de maio, o que significa um leve crescimento em relação ao mês anterior (abril de 2014), que registrou 1677. Já em comparação ao mesmo período de 2013, o índice permanece igual.
 
Ao analisar as ações de despejo, a categoria “ordinária” apresenta queda em relação a abril, caindo de 221 para 183, enquanto a categoria “falta de pagamento” teve um leve aumento, subindo de 1329 para 1485.
 
“A ação de despejo ordinária é a retomada do imóvel para uso próprio, de seu ascendente ou descendente, para reforma ou denúncia vazia”, explica a diretora de Locação da AABIC, Moira Toledo.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet