Inadimplência imobiliária
Superlógica e Owli criam ferramenta que ajuda gestão
Empresas de tecnologia lançam ferramenta que ajuda a gerenciar a inadimplência imobiliária
Agora, a imobiliária pode receber negociações online pelo aplicativo Owli App e gerenciar o histórico de conversas com clientes inadimplentes pela plataforma Superlógica
Com a pandemia do novo coronavírus, muitas imobiliárias viram o número de clientes inadimplentes aumentar.
Um levantamento da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) indica que, pelo menos, 20% dos aluguéis residenciais passaram por processo de renegociação nos últimos meses no estado de São Paulo.
Segundo o estudo, antes da pandemia, os atrasos nos pagamentos representavam, em média, 1,8% dos contratos de locação. Entre maio e junho, o índice chegou a 2,8%, representando um aumento de 55,5% na inadimplência.
Compreendendo essa realidade, a plataforma Superlógica e o Owli App, criaram um processo totalmente digital para ajudar as imobiliárias a gerenciarem melhor os clientes inadimplentes por meio de duas novas funcionalidades: o CRM de Cobranças e o Negociações.
O CRM de Cobranças é uma nova funcionalidade dentro da plataforma Superlógica que gerencia os contatos realizados com os clientes inadimplentes.
Esse processo permite que a imobiliária tenha o status de cada negociação registrada em tempo real, evitando retrabalho do time e agilizando o processo de negociação, sem prejudicar a experiência do cliente.
O segundo recurso é o de Negociações online, dentro do Owli App. O locatário consegue ver todos os seus boletos em atraso e já propor um acordo à imobiliária para quitar a dívida. Todas as informações sobre o acordo serão enviadas para dentro da plataforma Superlógica e o valor será negociado com o proprietário. Ao ser aceito, ambos assinarão o termo de forma eletrônica com validade jurídica.
“O processo de negociação feito via telefone pode ser invasivo e prejudicar a experiência do cliente. Ao permitir que isso seja feito via aplicativo, isso se torna menos inconveniente para todos os envolvidos”, afirma Luis Paulo Pereira, Product Manager do Grupo Superlógica.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Superlógica.