O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Inadimplência

Inadimplência no Amazonas

Número de protesto de cotas atrasadas aumenta continuamente

terça-feira, 13 de agosto de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Cresce o volume de títulos protestados de condomínios no Amazonas

A falta de pagamento de dívidas condominiais tem levado ao protesto de títulos nos cartórios do Amazonas. É o que atesta a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg).
 
Desde outubro de 2010, quando a lei estadual de protesto sobre dívidas condominiais foi adotada, a quantidade de títulos referentes a dívidas de encargos condominiais chegou a 5,7 mil títulos nos cartórios do Estado. Desse total, 69% foram protestados e 12,6% cancelados e 10,5% foram pagos no tríduo, dentro do prazo para protesto.
 
De acordo com o presidente da Anoreg, Marcelo Lima Filho, o protesto praticamente dobrou de 2011 para 2012 e vem se mantendo no mesmo patamar desde então.
 
Faz parte da cota mensal de rateio de despesas as contas de energia, água, segurança, limpeza e conservação, além da administração do condomínio.
 
De acordo com o diretor da administradora RPW predial, Roberto Rodrigues, a cota de condomínio é arbitrada na previsão orçamentária quando todas essas despesas vão originar o rateio.

Fonte: http://www.d24am.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet