Causa indefinida
AL: Incêndio em residencial deixa três mortos e sete feridos
[Atualização] Após perícia em apartamento que pegou fogo em Maceió, bombeiros descartam vazamento de gás
Fogão, botijão e mangueira estavam intactos; nova hipótese é de que incêndio começou na sala, mas causa ainda é indefinida. Prazo para laudo definitivo ficar pronto é de 30 dias.
Após uma perícia realizada no apartamento que pegou fogo no Condomínio Vale Bentes, em Maceió, nesta terça-feira (11), o Corpo de Bombeiros descartou a hipótese de que o incêndio foi causado por um vazamento de gás. Três pessoas morreram e sete ficaram feridas.
"A gente chegou até a cozinha e o sistema [de gás] estava intacto, botijão, mangueira e fogão estavam intactos. Não havia nenhuma marca de combustão. E, pelo contrário, a zona de origem do incêndio partiu da sala. Então, descarta-se a cozinha e o sistema de gás como causa do incêndio", afirmou o major Pontes, do Corpo de Bombeiros.
A perícia no local durou duas horas. Ao contrário do que se levantou anteriormente, o mais provável é que o incêndio tenha começado na sala, mas a causa ainda é indefinida. Os bombeiros trabalham com diversas causas possíveis, desde curto-circuito até mesmo ação humana. O prazo para conclusão do laudo é de 30 dias.
"É uma verificação minuciosa. A gente, em parceria com a Polícia Científica, vai trabalhando essas informações para chegar a uma possível causa. Senão a causa exata, a uma provável causa", explicou o major.
O incêndio começou por volta das 9h. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram todo o imóvel, deixando paredes, móveis e eletrodomésticos destruídos.
As três pessoas que faleceram estavam no apartamento que foi destruído pelo fogo. Entre os feridos está uma menina de 9 anos que sofreu queimaduras e inalou muita fumaça. Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.
Além dela, uma mulher que pulou do terceiro andar do prédio para escapar das chamas também foi internada no HGE, com fraturas nas duas pernas.
[11/04/2023] Três pessoas morrem em incêndio em apartamento no Benedito Bentes, Maceió
Ao menos 7 pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança que inalou muita fumaça e foi encaminhada ao HGE.
Três pessoas morreram e ao menos 7 ficaram feridas durante um incêndio em um condomínio no Benedito Bentes, em Maceió, na manhã desta terça-feira (11). Uma menina de 9 anos que sofreu queimaduras e inalou muita fumaça precisou ser levada para o hospital, com dificuldades para respirar.
O incêndio começou por volta das 9h, em um apartamento no Condomínio Vale Bentes. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram todo o imóvel, deixando paredes, móveis e eletrodomésticos destruídos. Um vazamento de gás de cozinha pode ter sido a causa do incêndio.
Um dos feridos é o morador do apartamento que pegou fogo. Os outros não estavam dentro do apartamento em chamas, mas também inalaram muita fumaça e precisaram de atendimento médico no local.
Uma mulher de 35 anos, desesperada para fugir do prédio em chamas, pulou do terceiro andar e sofreu fratura exposta. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Até as 10h30, ainda não havia identificação das vítimas.
A ocorrência mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um helicóptero de resgate, além de 28 militares dos bombeiros.
Fonte: https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2023/04/11/apos-pericia-em-apartamento-que-pegou-fogo-em-maceio-bombeiros-descartam-vazamento-de-gas.ghtml