Incêndio em edifício
Ator apagou fogo que tomava conta de elevador
Jefferson Schroeder apaga incêndio no prédio onde vive: “Teatro, obrigado”
O "ator das mil vozes" relatou episódio no Instagram. Chamas começaram no elevador do edifício, mas foram contidas rapidamente
Jefferson Schroeder, o “ator das mil vozes”, passou por um susto no prédio onde mora, em Brasília (DF). No Instagram, ele postou vídeo de câmera de segurança e relato sobre ter acordado cedo e… ajudado a apagar um incêndio.
“Ouvi da rua a síndica gritando. Nosso prédio estava pegando fogo no elevador. Peguei meus documentos e desci tremendo, ligando para os bombeiros. Passei e vi o fogo. Na rua, só estava eu e a minha vizinha. Enquanto gritávamos para o prédio, para acordar todos, decidi voltar para tentar apagar as chamas”, contou.
Schroeder apanhou um extintor de incêndio e resolveu atacar as chamas. “Mirei e as chamas continuaram. Dimi, meu vizinho, mirou o segundo extintor e as chamas finalmente cessaram. O que pode ter acontecido?”, contou o ator.
Segundo técnicos responsáveis pelo elevador, pode ter havido um curto-circuito causado pelo uso de álcool em gel e álcool comum no ambiente. “Porque o álcool entra pelas beiradas dos botões”, completou Schroeder.
O artista aconselhou: “Mantenham seus extintores novos e nunca deixem ninguém trancado, sem chave, dentro de casa. Afinal, a gente nunca sabe quando precisará sair. O bombeiro Brian que habita em mim saúda o bombeiro Brian que habita em você. Deus, obrigado por nos dar tempo para resolver. Teatro, obrigado pela coragem”, finalizou, citando um de seus personagens.
Fonte: https://www.metropoles.com