Incêndio em hospital
Perícia confirma que fogo teve início em gerador
Perícia confirma que incêndio no Badim começou em gerador do hospital
Segundo o delegado, será feito um estudo mais aprofundado para saber como foi feita a manutenção do gerador e o que causou o incêndio
Peritos e a Polícia Civil deixaram o Hospital Badim, no Maracanã na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 10h30 deste sábado, 14, após cerca de duas horas de trabalho no local em busca das causas do incêndio da última quinta-feira, 12, que deixou 11 mortos.
A investigação se concentrou no subsolo do prédio, onde está o gerador apontado como foco inicial do incêndio.
“Foi terminada a perícia, mas vamos preservar o gerador porque temos que retirar uma peça para fazer o teste de bancada e somente (será possível) com a ajuda da empresa que faz a manutenção, que tem as ferramentas adequadas”, disse o delegado titular da 18ª Delegacia de Polícia, Roberto Ramos.
Segundo o delegado, será feito um estudo mais aprofundado para saber como foi feita a manutenção do gerador e o que gerou o incêndio.
“A gente pode falar preliminarmente que o problema foi no gerador”, reforçou.
Ainda não há data certa para o retorno dos peritos ao local com os técnicos. Nesta sexta-feira, 13, o calor e a fumaça excessivos no local estavam dificultando os trabalhos dos agentes, informou a Polícia Civil.
Fonte: https://exame.abril.com.br/