Incêndio em Manaus
Acesso para as viaturas e hidrantes complicaram os bombeiros
Bombeiros citam acesso difícil e hidrantes sem pressão em prédio de apartamento destruído por fogo, no AM
Fogo foi controlado em vinte minutos, mas rescaldo demorou mais tempo e gerou muita fumaça.
Horas após o incêndio que atingiu um apartamento de um prédio na Zona Centro-Oeste de Manaus, o Corpo de Bombeiros relatou dificuldades no acesso das viaturas ao local.
"Como podem verificar, não tem onde a gente posicionar a viatura. A gente poderia ter usado a auto plataforma, mas não existe isso na edificação", afirma o major Ricardo Rocha.
Segundo ele, o fogo foi controlado em vinte minutos, mas o rescaldo demorou mais tempo e gerou muita fumaça. Enquanto o combate era feito pelos Bombeiros, moradores se aglomeraram na calçada em frente ao prédio.
A dona do imóvel atingido pelo incêndio não estava no local. Ainda de acordo com os Bombeiros, a existência de tintas solventes dificultaram o combate às chamas.
A equipe precisou, ainda, de apoio de um caminhão-pipa porque o sistema de hidrante do prédio não funcionou como deveria.
"Ao chegarmos ao local, fizemos a montagem da própria linha. O sistema não apresentava nem vazão e nem pressão, e tivemos que fazer a montagem da linha com a nossa guarnição, com as nossas viaturas operacionais", explicou o major.
A síndica e o advogado do prédio não quiseram gravar entrevistas. Os moradores foram orientados a não dormirem no local devido ao forte cheito de fumaça. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
Fonte: g1.globo.com