Incêndio em SP
Morador do apartamento teve 90% do corpo queimado
Obra da Sabesp atinge rede de gás e causa incêndio em apartamento no Centro de SP, segundo bombeiros
Foco atingiu imóvel no 9º andar de um prédio na rua das Carmelitas; um homem ficou com 90% do corpo queimado
Uma obra da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) atingiu a rede de gás e causou um incêndio em um apartamento no Centro de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (3), segundo o Corpo de Bombeiros. Um homem teve 90% do corpo queimado.
O incêndio aconteceu por volta das 3h e atingiu um apartamento no 9º andar de um dos prédios da Rua das Carmelitas, na região da Sé. Os moradores dos edifícios da área tiveram que deixar suas casas durante a madrugada, pois ainda há concentração de gás na rede de bueiros.
“Eu acordei para ir no banheiro e senti um cheiro dentro de casa, daí ouvi um barulho e fui ver o que estava acontecendo. Voltei do banheiro quando ouvi uns pipocos, tipo tiros, abri a fresta da janela. Quando olhei era faísca na rua. Eu vi uma labareda de fogo, chamei meu esposo, uma senhorinha que mora comigo e saímos para rua”, disse em entrevista ao Bom Dia SP, Dalva, moradora da Rua das Carmelitas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve rompimento de seis válvulas de fornecimento de gás. Às 6h55, 12 viaturas e 40 bombeiros ainda trabalhavam para conter os focos do incêndio.
O incêndio deixou duas vítimas. Um homem que ficou com o corpo 90% queimado e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central e uma mulher que passou mal.
Às 7h12 a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueava completamente as ruas do Carmo, Alcides Bezerra, Euclídes Francisco de Alvarenga, Tabatinguera e a das Carmelitas.
Em nota, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informou que o vazamento na rua Tabatinguera aconteceu devido a um furo realizado na via por uma empresa de engenharia a serviço da Sabesp.
A Sabesp informou, em nota, que durante os serviços noturnos de troca de rede de água na Tabatinguera, uma obra da companhia acabou atingindo a rede de gás. "Imediatamente foi acionado a Comgás para o fechamento", disse. A companhia lamentou o acidente e disse que vai colaborar com a apuração do caso, assim como na prestação de assistência às vítimas.
Fonte: g1.globo.com