O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Individualização da água

Condomínios em Campos (RJ) têm até 2019 para adotar medição do tipo

sexta-feira, 22 de maio de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Medição individualizada em condomínios pode gerar economia de água em Campos

A Prefeitura de Campos, com o objetivo de economizar água em condomínio, baixou um decreto em março deste ano em que a partir do ano de 2019, todos os edifícios da cidade adotem a medição individualizada de água, ou seja, cada apartamento pagará por aquilo que consumir. 
 
Embora a Lei só passe a valer daqui a 4 anos, muitos condomínios da cidade já estão executando a mudança. Entretanto, outros até querem, mas acabam esbarrando em alguns pequenos problemas que dificultam a implantação da medição individualizada em seus condomínios. Esse é o caso do maior condomínio da cidade, o Recanto das Palmeiras. 
 
De acordo com o síndico Alessandro Arquejada, de 38 anos, o processo para fazer a individualização ainda se encontra muito caro. Segundo ele, que assumiu há seis meses a gestão do edifício, as empresas procuradas estão cobrando em média R$ 1.900,00 por cada apartamento que adotar a medida de economia. 
 
Ele ainda relata, que caso conseguisse realizar o processo que passará a ser obrigatório daqui a alguns anos, o condomínio conseguiria economizar em até R$ 11 mil na conta de água no final do mês, pois segundo Alessandro a concessionária da cidade vem cobrando um valor acima daquilo que é consumido mensalmente. 
 
Para o vice-presidente de Assuntos Condominiais do Secovi Rio, Alexandre Corrêa, “a medição individualizada de água traz enorme beneficia para a coletividade, já que o pagamento se dará pelo consumo real aferido de cada unidade autônoma”.
 
Para ele, apesar de ser um critério legal, o rateio com na fração ideal da unidade ou até mesmo em partes iguais equipara situações fáticas e de consumo desiguais, pois o proprietário de um apartamento que se encontra vazio pagará o mesmo valor de um mesmo que esteja ocupado. 

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet