Medida ajuda a diminuir preço do condomínio em São Paulo
domingo, 9 de setembro de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Indicar0
Medidor individual de gás reduz preço de condomínio em SP
Iniciativa também diminuiu a inadimplência no prédio.
Um condomínio em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, instalou, há seis meses, medidores de gás individuais em cada um dos 40 apartamentos. Com a mudança, o condomínio ficou R$ 15 mais barato – valor pago pelo gás encanado por todos os moradores - e a inadimplência caiu.
Depois da medida, cada morador paga o que realmente gasta. Segundo o síndico Antônio Neves, a proposta desta forma de medição surgiu porque é a mais prático para identificar vazamentos. Antes da decisão, os moradores visitaram outro condomínio que já tinha individualizado as contas de gás para saber quais eram os resultados.
Os maiores beneficiados com a mudança foram os moradores que vivem sozinhos e aqueles que têm um consumo menor. Em alguns apartamentos, o consumo com o gás ultrapassa os R$ 35, mas, em geral, a maioria dos moradores está pagando meno
O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.