O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Informe Publicitário

Coleta de óleo de cozinha em condomínios aumenta

terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 PortoServiços amplia número de condomínios com coleta de óleo de cozinha

Até o final do ano, número de condomínios participantes deve chegar a 150 e outros materiais, como pilhas, baterias e cartões, também serão recolhidos
 
Com o objetivo de promover e incentivar o descarte correto de materiais que agridem o meio ambiente, a Porto Seguro vai aumentar o número de condomínios envolvidos na coleta de óleo de cozinha usado. A iniciativa é realizada por meio da PortoServiços, empresa que reúne uma série de serviços para condomínios residenciais e comerciais. A Corporação estima atender 80 condomínios até o final de outubro, mas até dezembro esse número deve chegar a 150. Além disso, outros 127 empreendimentos atendidos pela empresa passarão a contar com coleta de pilhas, baterias e cartões. 
 
De acordo com José Luís S. Ferreira da Silva, Diretor da PortoServiços, os resultados positivos das coletas, também realizadas em unidades dos Centros Automotivos Porto Seguro e escritórios das sucursais e regionais da Corporação, motivaram a ampliação do serviço.
 
“Cada vez mais pessoas reconhecem a importância do descarte correto de materiais que agridem o meio ambiente”, afirma. “Dessa forma, é preciso disponibilizar a estrutura necessária para que as coletas possam ser realizadas”, completa. 
 
O recolhimento de pilhas, cartões e baterias será iniciado assim que os condomínios participantes da iniciativa receberem os coletores para descarte desses itens. A Corporação já planeja levar o serviço para 200 condomínios. Ao longo de 2010, as coletas da Porto Seguro recolheram mais de duas toneladas de pilhas, baterias e cartões; e mais de sete mil litros de óleo de cozinha usado. 
 
A mecânica da coleta de óleo nos condomínios ocorre da seguinte forma: os condôminos armazenam o resíduo em qualquer recipiente (uma garrafa PET, por exemplo) e o descartam no coletor da campanha localizado em área comum. Quando esse coletor estiver cheio (possui capacidade para 50 litros de óleo), o zelador avisa a empresa de coleta, que retira todos os recipientes.
 
A empresa Bioauto é a responsável por fazer o refino do óleo para a fabricação de biodiesel. Além disso, o recipiente em que o óleo é armazenado também é reciclado. O mesmo vai acontecer na coleta dos outros materiais: displays serão colocados em lugares específicos dos condomínios e a empresa deve ser avisada quando houver necessidade de retirada.
 

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet