O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Iniciativa verde

Condomínio em Criciúma irá gerar luz elétrica para todo o residencial

quarta-feira, 12 de março de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio de Criciúma terá energia solar compartilhada

É o segundo empreendimento a utilizar este tipo de tecnologia em Santa Catarina
 
A Weber Empreendimentos está instalando em Criciúma o primeiro condomínio da região com tecnologia fotovoltaica compartilhada. Além de captar a energia solar e converter em energia elétrica, o sistema implantado no empreendimento será conectado à rede da Coopercocal e a energia gerada e não consumida pelo condomínio será direcionada à cooperativa. Em Santa Catarina, apenas mais um condomínio localizado em Florianópolis é capaz de gerar energia compartilhada.
 
O empreendimento da Weber está sendo construído no bairro São Simão e as placas que farão a captação de energia solar da primeira parte do projeto já foram fixadas.
 
“Nesta primeira etapa vamos gerar energia para abastecer a guarita do empreendimento”, explica o engenheiro de implantação Anderson Nicoleti Martin, da empresa Araxá Solar, responsável pelo sistema fotovoltaico. “Numa segunda etapa a intenção é usar a energia fotovoltaica para abastecer toda a iluminação da área comum do condomínio”, adianta o engenheiro.
 
Ao direcionar a energia excedente para a cooperativa o condomínio ficará com crédito para ser usado nos meses seguintes, compensando períodos de chuva, por exemplo, em que a captação é interrompida. Martin reforça que para adotar o sistema fotovoltaico, que exige equipamentos importados, a Weber precisou fazer um investimento que poderá levar mais de dez anos para retornar, mas destaca que o benefício está no conceito e no diferencial de oferecer uma obra preparada para a sustentabilidade. “A energia solar não provoca impactos ambientais, sendo uma energia ecologicamente correta e limpa, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas e na manutenção dos recursos naturais do planeta”, explica o engenheiro.
 

Fonte: http://www.jornaldaenergia.com.br

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet