Inquérito de desabamento
Prazo para investigar queda do Ed. Andrea é estendido
Justiça amplia prazo para concluir inquérito do desabamento de edifício em Fortaleza
Promotora entendeu que há necessidade de muitas perícias e depoimentos para se chegar a uma decisão de culpa sobre os responsáveis
A Justiça prorrogou por 30 dias o prazo para a conclusão do inquérito sobre as causas do desabamento do Edifício Andrea. O prédio de sete andares caiu no dia 15 de outubro, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, deixando nove mortos e sete feridos. Os feridos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros sob os escombros da estrutura.
A promotora Ana Claudia de Morais aceitou o pedido de prorrogação, pelo qual o Ministério Público do Ceará já havia se manifestado a favor, por entender que ainda há muitas diligências a serem feitas. "É preciso colher mais depoimentos de testemunhas e vítimas, realizar perícias para poder se chegar a uma decisão de culpabilidade e entrar com uma ação criminal contra os responsáveis", explicou.
A Polícia Civil também havia solicitado mais tempo para a conclusão da investigação.
A tragédia
O desabamento do Edifício Andrea aconteceu por volta de 10h30 da manhã de 15 de outubro, no Bairro Dionísio Torres. Momentos antes da queda, trabalhadores quebraram algumas colunas que sustentavam a estrutura do prédio, conforme mostraram imagens de câmeras de segurança do condomínio.
Fonte: https://g1.globo.com/