Insegurança na Barra
Mais um condomínio é invadido no bairro carioca
Homens armados invadem condomínio na Barra da Tijuca e roubam clientes em restaurante
Criminosos deram ordem para vítimas levantarem as mãos e levaram pertences, além de dinheiro do caixa. Agentes analisam imagens de câmeras para tentar descobrir quem são os autores.
A Polícia Civil investiga um assalto no Condomínio Alfa Barra 2, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (30) e as vítimas foram ouvidas na 16ª DP (Barra).
Vítimas ouvidas pelo G1 contaram que um grupo de cinco criminosos entrou de carro no condomínio e circulou próximo a dois estabelecimentos do local. Os criminosos deram ordem para as vítimas levantarem as mãos e levaram pertences de todas elas, inclusive o dinheiro do caixa.
Uma das pessoas que teve o celular roubado contou que conseguiu rastrear o celular e que o aparelho estaria na Cidade de Deus. No entanto, como a área é considerada um local conflagrado, foi dito que só seria possível entrar na comunidade com o respaldo de uma operação policial.
A polícia acrescentou que foi feita perícia no local. A princípio, os criminosos não utilizaram fuzis. Moradores ressaltam que a 300 metros do condomínio fica uma cabinde da Polícia Militar. Agentes da unidade vão analisar as câmeras de segurança para tentar chegar nos autores do roubo.
Multiplicação de crimes
O domingo na Barra foi marcado pela violência. Horas antes do roubo no Alfa Barra 2, pela manhã, uma mulher foi vítima de estupro no Condomínio Novo Leblon e um grupo de escoteiros foi assaltado no Bosque da Barra.
No caso de estupro, informações preliminares indicam que três homens abordaram a vítima chamando-a pelo nome, o que sugere que eles já a conheciam. Eles a obrigaram a entrar em um carro e a doparam com um lenço.
Já o grupo de escoteiros teve mochilas com iPads, câmeras, celulares e dinheiro das vítimas.
Fonte: https://g1.globo.com