O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Obrigações

Furto de energia

"Gato" na rede elétrica é encontrado em condomínio de luxo no RJ

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Tem gato na mansão: flagra foi em condomínio de luxo do Recreio

Segundo Light, furto equivalia a 1.300kWh por mês, o que corresponde a gasto mensal de 1.350 reais; ligação irregular foi desfeita, mas ninguém foi preso

A Light encontrou um “gato” de energia em uma mansão no condomínio Maramar, no Recreio dos Bandeirantes, na última quarta (24). Com a ligação ilegal, não era possível registrar o consumo total de energia do imóvel. De acordo com a concessionária, o furto era equivalente a 1.300kWh por mês, o que corresponde a um gasto mensal de cerca de 1.350 reais. A ligação irregular – confirmada por perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) – foi desfeita, mas ninguém foi preso. A operação contou com policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

Não é o primeiro caso de furto de energia no condomínio de alto padrão, que fica na Estrada Vereador Alceu de Carvalho. Em julho, um outro “gato” num casarão vizinho. Por ano, furto de energia em áreas nobres do Rio causa prejuízo de 18 milhões de reais à Light.

De acordo com a concessionária, no total, os furtos de energia custam 600 milhões de reais por ano. O que se perde com os gatos nos 31 municípios atendidos pela Light daria para abastecer uma cidade como Nova Iguaçu, com 820 mil habitantes, por quatro anos.

Nas contas da concessionária, 50% das ligações clandestinas são em comunidades, 47% nos seis municípios da Baixada Fluminense atendidos pela concessionária (Belford Roxo, Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu) e nas regiões Norte e Oeste do Rio, e apenas 3% em áreas consideradas nobres da cidade, como Barra e bairros da Zona Sul.

O gato é descoberto pela equação que envolve o consumo geral da região, o que é pago desse consumo e o que sobra desse total. A Light monitora, por meio do Centro de Controle e Medição, o consumo dos clientes e realiza análises para identificar possíveis irregularidades e comportamentos fora de padrão.

https://vejario.abril.com.br/cidade/gato-mansao-flagra-condominio-luxo-recreio-light/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet