Invasão em Jacareí (SP)
Bandido entra, bate em morador e derruba portão ao fugir
Homem invade casa em condomínio, espanca morador e derruba portão na fuga em Jacareí, SP
Suspeito entrou no condomínio após ir à casa de técnico deixar computador para manutenção. Ao sair de lá, ele foi até a casa de um vizinho. Eles discutiram e o morador foi amarrado e agredido. Polícia investiga motivação.
Um homem invadiu uma casa dentro de um condomínio fechado e espancou um morador na noite de domingo (22) no Jardim Marcondes, em Jacareí (SP). Um vizinho ouviu os gritos da vítima e avisou a portaria para impedir a fuga do suspeito. Com o portão fechado, o agressor derrubou o portão com o veículo e fugiu. A vítima ficou internada nesta segunda (23) na Santa Casa e teve alta.
Imagens da câmera de segurança do condomínio CasaBella foram entregues para a polícia e auxiliaram na identificação do homem, que ainda não foi encontrado. O uso das imagens na reportagem não foi autorizado pela administração do condomínio.
De acordo com a empresa de vigilância, o suspeito conseguiu entrar no local porque foi autorizado por um morador, que é técnico em eletrônica e ia arrumar o computador dele. Após deixar a máquina com o técnico, o visitante foi na casa de outro morador.
Eles discutiram e a vítima foi amarrada e agredida. A polícia acredita que eles já se conheciam, mas motivação da briga será investigada. Um vizinho escutou o barulho e acionou a segurança. Um vigilante viu o suspeito entrando no carro e avisou na portaria para manterem os portões fechados e acionarem a polícia para impedir a fuga.
Para conseguir deixar o local, o visitante acelerou o carro e derrubou o portão. A vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa da cidade com escoriações e suspeita de fraturas. Ele teve alta no final da tarde desta segunda (23).
A Polícia Civil informou que o condomínio registrou um boletim de ocorrência e entregou as imagens da fuga, que serão utilizadas para identificar o suspeito. A polícia também aguarda a vítima para registrar o caso. A agressão é investigada.
Por telefone, o síndico do condomínio foi procurado pelo G1, mas não retornou os contatos. A Panther Segurança Monitoramento Eletrônico de Alarmes (Panther), responsável pela segurança, informou que realizou todos os procedimentos padrão de segurança para não deixar o suspeito sair e que está à disposição da polícia nas investigações.
Fonte: g1.globo.com/