Envolvimento com tráfico

SC: PF cumpre mandado de prisão internacional em condomínio

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Barão italiano procurado pela Interpol é preso em condomínio de luxo

A Justiça decretou a arrecadação e o sequestro de bens, veículos e imóveis avaliados em mais de R$ 35 milhões

Procurado pela Interpol, um italiano foi preso, na manhã dessa quarta-feira (26/6), em um condomínio de luxo na cidade de Camboriú (SC). O criminoso é o principal alvo da Operação Toppare, que investiga o crime de lavagem de dinheiro.

A ação é coordenada pela Polícia Federal (PF). O criminoso já foi condenado na Itália por associação criminosa e tráfico transnacional de drogas.

As investigações foram iniciadas a partir da inclusão do cidadão italiano na Difusão Vermelha (Red Notice) da Interpol. Durante as diligências, a PF o localizou e apurou que atuava na região do litoral catarinense promovendo a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico. Foi constatado, ainda, que o fugitivo internacional possui expressivo patrimônio sem origem legal, como imóveis, veículos de luxo e embarcações.

Na ação, a PF cumpriu o mandado de prisão internacional, ratificado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nas cidades catarinenses de Itajaí e Camboriú. A Justiça também decretou a arrecadação e o sequestro de bens, veículos e imóveis, avaliados em mais de R$ 35 milhões.

O preso foi conduzido à delegacia de Polícia Federal de Itajaí, onde serão adotadas as providências de polícia judiciária. Em seguida será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição para a Itália.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/barao-italiano-procurado-pela-interpol-e-preso-em-condominio-de-luxo