Bingo fechado em apartamento
Polícia Civil estoura imóvel, em prédio de Copacabana, com dez caça-níqueis. Em Pilares, agentes federais recolhem 30 máquinas
POR MARCELLO VICTOR
Policiais da 12ª DP (Copacabana) estouraram um bingo clandestino, na noite de segunda-feira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A jogatina funcionava dentro de um apartamento num edifício residencial da Avenida Princesa Isabel. Cinco idosos que jogavam no local — quatro mulheres e um homem — foram detidos, levados para a delegacia e liberados após prestarem depoimento, assim como a copeira que trabalhava no imóvel. Foram apreendidas 10 máquinas de videobingo.
De acordo com o delegado adjunto da 12ª DP, Bruno Gilaberte, a polícia chegou ao local com a ajuda de denúncias e de uma investigação de cerca de 20 dias. Segundo ele, a exploração do jogo em edifícios residenciais é uma nova forma dos criminosos agirem, desde que houve um aumento na repressão policial no combate aos bingos.
“Os donos de bingo estão deixando de fazer a exploração ostensiva do jogo em grandes locais e preferindo os menores e mais discretos”, disse o delegado. A polícia, agora, tenta localizar e identificar o responsável pela exploração no bingo estourado na Avenida Princesa Isabel.
NA ZONA NORTE
Na tarde de ontem, foi a vez de a Polícia Federal (PF) fechar um bingo que funcionava em Pilares, na Zona Norte do Rio. Um funcionário acabou detido e 30 máquinas caça-níqueis, apreendidas.
Uma denúncia anônima levou os agentes da PF ao imóvel na Rua João Ribeiro, onde 15 apostadores jogavam. Cerca de R$ 4,8 mil foram apreendidos.
Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/rio/
Matérias recomendadas