Kiper, Porter e Villaro unem operações
Meta é alcançar 10 mil condomínios em 3 anos com soluções de segurança, controle de acesso e financeiras
As empresas Kiper, Porter e Villaro anunciam a união de suas operações e a formação do Porter Group. O objetivo do grupo, que neste ano pretende alcançar um faturamento de R$ 30 milhões, é ampliar a oferta de soluções para melhorar a vida em condomínios, contribuindo na resolução dos principais desafios e problemas de segurança, acesso e finanças.
Atualmente as empresas do grupo e suas franqueadas de serviços atendem mais de 1,3 mil condomínios — número que deverá chegar a 10 mil em três anos. Para alcançar este objetivo, o empreendimento também investirá na expansão do modelo de franquias, que devem faturar, somadas, R$ 70 milhões até o fim de 2020.
As três empresas têm em comum os sócios-fundadores Fabio Beal, que será o CEO do grupo, Alessandro de Carli, Clomir Bedin e Juliano Bortolotti. Beal conta com uma grande trajetória nos negócios, o empreendedor Endeavor coleciona experiências no modelo de franquias e empresas de segurança, o que o levou a criar em 2012 a Porter, uma prestadora de serviços de portaria remota a condomínios com o uso de tecnologia.
A Porter opera entregando de ponta a ponta uma experiência de portaria remota e controle de acesso a condomínios, desde a instalação dos equipamentos, oferta de uma central de atendimento aos condôminos e convidados, e soluções tecnológicas. A empresa atua como uma franqueadora e já conta com mais de 50 franqueadas com atuação em todas as regiões do país.
A expansão de toda a operação do grupo será fortalecida pela ampliação deste modelo de franquias.
“Os condomínios clientes da Porter têm todo o registro de quem entrou no espaço, o horário exato, e outras informações pertinentes para garantir a segurança do local. Existem funcionalidades também para os moradores, que contribuem para melhorar a experiência deles no condomínio, como a substituição do interfone pela gestão de visitas em um aplicativo” explica o CEO.
Todos os serviços prestados pela Porter são apoiados nas tecnologias fornecidas pela Kiper, que desenvolve de ponta a ponta suas soluções de hardware e software para os condomínios. Ao investir em portaria remota, por exemplo, pode haver uma redução de até 50% dos custos.
A Kiper também oferece outras linhas de produtos utilizadas por condomínios, como armários inteligentes para recebimento de encomendas e até uma solução para assembleia virtual, lançada de forma gratuita nos últimos meses para atender condomínios impactados pelas restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.
Já a Villaro é uma empresa do segmento financeiro que atua como garantidora de crédito com foco em condomínios, com uso da tecnologia. Entre as ofertas da fintech está a garantia de créditos — que permite que o pagamento do montante total da taxa de condomínio esteja sempre em dia para que se possa fazer os reparos e outros serviços necessários.
“Ao automatizar as rotinas de gestão e garantir recursos para o fluxo de caixa, os síndicos ganham mais tempo para focar na resolução de problemas mais complexos e melhorias no espaço”, realça Beal.
O Porter Group, resultado da fusão das empresas do grupo, conta com assessoria financeira exclusiva da LKC Capital.
Além da união dos negócios, o grupo investirá na criação do PlaceMaker, um hub de inovação aberto para a comunidade e para conexão com novas tecnologias e startups. Será um espaço no portal do grupo para que moradores, gestores de condomínios e outros empreendedores possam compartilhar dores e ideias e, assim, gerar inovação.
A Fundação Porter é a quinta marca que se junta ao grupo, agregando a visão de responsabilidade social e práticas de sustentabilidade.
Fonte: Porter Group