Ladrões de bicicletas
Moradores de edifício no RJ pedem policiamento após invasões
Prédio no Recreio dos Bandeirantes é invadido duas vezes em menos de dois meses por ladrões de bicicletas
As invasões aconteceram nos dias 24 de junho e em 12 de agosto. Moradores pedem mais policiamento. PM diz que vem reforçando vigilância na região.
Um prédio no Recreio dos Bandeirantes foi invadido por criminosos duas vezes em menos de dois meses. Os bandidos levam as bicicletas dos moradores.
A primeira invasão aconteceu no dia 24 de junho. Durante a madrugada, dois homens levantaram um portão, entraram no estacionamento e tiraram duas bicicletas penduradas na parede. Toda a ação acontece em cerca de um minuto.
A segunda invasão aconteceu no dia 12 de agosto, também durante a madrugada. Um grupo de quatro homens furtou três bicicletas. Um dos bandidos ficou do lado de fora aguardando os outros três criminosos, que entram no prédio. Ele força o portão para ajudar o grupo a sair do imóvel e corre atrás dos homens que estão com as bicicletas.
Os moradores questionam a Polícia Militar sobre a falta de policiamento na região.
“Eles ficam fiscalizando a rua, olhando para o lado e para o outro. Para ver se existe uma certa facilidade para executar. Aqui, entraram por duas vezes. Eles forçam o portão e entram”, contou um morador, que não quis ser identificado por questões de segurança.
A Polícia Militar afirma que, nos últimos três meses, o 31ºBatalhão (Recreio dos Bandeirantes) efetuou 62 prisões, apreendeu 30 adolescentes e fez a apreensão de 7 armas de fogo e 4 simulacros de arma durante as ações ostensivas feitas nos bairros da área de policiamento. No mesmo período, 12 bicicletas produto de furto foram apreendidas.
A PM afirmou ainda que o batalhão vem reforçando o policiamento nesta região e em outros bairros no horário da madrugada voltado para coibir furtos.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/08/22/video-predio-no-recreio-dos-bandeirantes-e-invadido-duas-vezes-em-menos-de-dois-meses-por-ladroes-de-bicicletas.ghtml