Ladrões de condomínio
Jovens são suspeitos de invadir prédios em Maceió
Vídeos mostram suspeitos de arrombar apartamento na Ponta Verde
Três jovens são suspeitos de arrombar um apartamento no bairro de Ponta Verde, em Maceió. Vídeos enviados para a redação do TNH1, nesta segunda-feira, 16, mostram a movimentação do trio, que teria conseguido invadir um imóvel e furtar joias na última sexta, 13, após duas tentativas frustradas. Eles ainda não foram identificados pela polícia.
Antes do crime, os três foram flagrados por câmeras de segurança na tentativa de entrar em dois prédios. Neste vídeo, filmado às 15h30 de sexta, é possível observar que um deles se apresenta ao porteiro, que não libera a entrada por não conhecê-lo.
Três minutos depois, os jovens apareceram em outra filmagem. Desta vez, o integrante que estava sem camisa conversa com o porteiro para tentar entrar no local. Mas os três ficaram novamente pelo caminho.
Segundo informações da filha da moradora do apartamento violado, que preferiu não se identificar, os criminosos conseguiram driblar a segurança e entraram no imóvel após quebrar a fechadura da porta, minutos depois das filmagens acima. “Eles invadiram o apartamento quando não tinha ninguém em casa. Eles levaram as joias da minha mãe e fugiram”, disse.
Ela informou à reportagem que procurou a delegacia no mesmo dia para registrar o Boletim de Ocorrência. A mulher contou para a polícia que ao chegar no apartamento percebeu a fechadura danificada e rapidamente interfonou para o porteiro para saber o que tinha acontecido.
Após ter acesso às imagens, a mulher observou que o trio conseguiu entrar no local sem ser interceptado e minutos depois saiu com uma bolsa, que pertence a mãe dela. Três correntes e duas pulseiras, ambas de ouro, foram levadas pelos bandidos. Além disso, gargantilhas, alianças e brincos também estavam dentro da bolsa.
O TNH1 tentou contato com a delegada Larissa Santiago, do 2º Distrito Policial, responsável pela área, mas não conseguiu completar a ligação telefônica. Ao tentar a delegacia, a reportagem foi informada que a delegada estava em reunião.
Fonte: https://www.tnh1.com.br