ABC lidera lançamentos imobiliários em 2013 na Grande SP
A região do ABC paulista lidera as áreas da Grande São Paulo com maior número de lançamentos imobiliários em 2013, de acordo com levantamento da Lello.
Segundo mapeamento do setor de implantação da empresa, somente em Santo André e em São Caetano são 20 e 18 novos empreendimentos, respectivamente.
Na cidade de Santo André o número médio de apartamentos por lançamento é de 135 unidades. Em São Caetano, a média é de 91.
Em seguida vem a região do Morumbi, líder em lançamentos residenciais na cidade de São Paulo, com 20 novos empreendimentos e média de 192 unidades por condomínio.
Guarulhos e Osasco têm 13 lançamentos cada uma. Em Guarulhos são 275 apartamentos por lançamento, em média, contra 139 em Osasco.
A região de Alphaville conta com 14 lançamentos neste ano e média de 220 unidades por empreendimento. Por fim, o Butantã, zona sul da capital, tem 11 lançamentos residenciais e 205 apartamentos por condomínio, em média.
Segundo Daniel dos Santos Junior, gerente de implantação da Lello, os novos lançamentos agora têm prazo de entrega de 36 meses.
Nos empreendimentos com terrenos pequenos para construção a novidade são as lavanderias coletivas, localizadas nas áreas comuns, que viabilizam ganho interno de espaço nos apartamentos, para os condôminos.
"Outra tendência que observamos é a construção de condomínios mistos em grandes terrenos, com torres destinadas à atividade comercial e outras para moradia", destaca Daniel.
O setor de implantação da Lello é responsável por estruturar a instalação dos novos empreendimentos, cuidando de maneira diferenciada dos condomínios durante o primeiro ano de vida deles.
Esta área promove uma série de rotinas e procedimentos com o objetivo de estruturar os empreendimentos conforme a vocação idealizada pelo incorporador.
Outro ponto fundamental é o atendimento superespecializado a síndicos, corpo diretivo e condôminos durante os primeiros 12 meses do empreendimento, por meio de suporte e orientações adicionais, de forma a estruturar a operação de instalação, normas de uso e orçamento, desde os primeiros meses até a fase de plena operação do prédio.
Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/
Matérias recomendadas