Lavanderia compartilhada: economia, conforto e eficiência
OMO Lavanderia Compartilhada tem projetos flexíveis para atender às necessidades de condomínios de todos os perfis, levando conveniência aos moradores
Mudar hábitos, incentivar atitudes mais sustentáveis e cuidar do meio ambiente se mostram cada dia mais necessários. O mundo vem nos cobrando uma mudança urgente e as alterações climáticas desenfreadas têm confirmado esta necessidade. Nesse aspecto, poupar é uma palavra de ordem, não só quando falamos do aspecto financeiro, mas também de recursos e bens naturais.
Pensando nisto e nas imposições diárias que a economia pessoal exige de nós, soluções diversas têm surgido no mundo como forma de conter os gastos excessivos de recursos, com a tecnologia, inclusive, sendo a principal aliada destas mudanças.
O conceito do individual tem sido cada vez mais deixado de lado e a ideia de dividir como forma de preservar, se torna mais forte em diversas áreas. Nesse movimento, a economia compartilhada ganhou força e tamanha é a sua eficácia, que até mesmo no setor imobiliário, ela tem dado as caras.
Muitos são os condomínios que estão experimentando projetos que vão de espaços makers – em que bancadas de trabalho e ferramentas podem ser usadas pelos moradores – e coworkings aos armários inteligentes para dar suporte ao aumento de delivery e ainda serviços que facilitam as tarefas do dia a dia, como a lavagem das roupas.
Economia para o condomínio
Seguindo este modelo facilitador da rotina em especial, OMO Lavanderia Compartilhada (OLC) tem grande destaque. O serviço, que oferece estrutura, tecnologia e recursos profissionais para o cuidado com as roupas, recebe o selo de qualidade e conhecimento de uma marca que já é referência nesta área de limpeza.
Sua proposta ajuda o condomínio a economizar energia elétrica e água, e aumenta a qualidade de vida dos moradores em diversos sentidos, oferecendo ainda maior rapidez na execução da tarefa de lavar roupas.
“Conseguimos redução de consumo de água e energia. E o síndico tem todo o controle por meio do relatório de ciclos mensal”, informa Allan Zylberstajn, diretor comercial.
Uma máquina doméstica consome uma média de 120 litros de água por ciclo. “A nossa consome 50 litros, o que representa 70 litros de economia por morador. Digamos que o condomínio tenha 200 unidades, sendo que cada morador usa a lavanderia uma vez por semana, ou seja, quatro vezes ao mês. No final do mês, o condomínio economizará 56 mil litros de água, o que no ano inteiro, representa cerca de 672.000 litros poupados”, explica o diretor.
A economia de energia elétrica também é outra vantagem de OLC, correspondendo a 50% de redução. Sem falar na economia de tempo para o morador/consumidor, visto que uma lava e seca comum pode ter um ciclo completo de 5 a 7 horas, enquanto em OMO Lavanderia Compartilhada o ciclo completo dura em média 75 minutos.
Como funciona
Não importa se o seu condomínio tem 20 unidades ou 800, espaço para instalar uma ou muitas máquinas (lavadoras e secadoras). É possível traçar um projeto personalizado de acordo com cada necessidade.
As lavadoras contam com dosagem automática de produtos da linha profissional OMO e Comfort, com desempenho superior e maior cuidado com as peças.
Instaladas em duplas de lavadora e secadora, as máquinas operam em ciclos de 30 minutos para lavagem e 45 para secagem. O morador acessa o app OMO Lavanderia e faz a reserva de dia e horário. Pelo aplicativo, também pode acompanhar o histórico de uso, fazer recargas e o pagamento.
A instalação
O condomínio precisa dispor de uma área fechada ou aberta, mas coberta, de preferência, entrada e saída de água, tomada e ainda é recomendável um ambiente com internet Wi-Fi - o serviço também pode ser utilizado por meio das redes móveis, mas isso torna o morador refém da velocidade disponível e do sinal da operadora – para uso do aplicativo OMO Lavanderia, que auxilia e facilita a rotina do condômino, disponibilizando recursos para que ele controle o processo de lavagem, desde o agendamento das máquinas ao acompanhamento dos ciclos.
“O número de máquinas vai depender do número de unidades. Nosso departamento de implantação faz o layout de acordo com o condomínio e suas necessidades, apontando para adequações ou outros detalhes de atenção, inclusive a instalação com altura e espaço ideais para cadeirantes e anões. Ao mesmo tempo, dará suporte para o funcionamento inicial da lavanderia”, explica Zylberstajn.
Gestão da lavanderia compartilhada
O síndico recebe o relatório de ciclos, contendo as unidades que usaram OLC, quantas vezes e em quais dias do mês. O condomínio pode alugar ou comprar as máquinas, com ou sem manutenção.
O contrato é feito nos modelos:
- Pré-pago. Nesse caso, o morador faz o pagamento e o controle via aplicativo;
- Pós-pago. O condomínio cobra o morador pelo uso, incluindo o valor à taxa condominial, e repassa para OMO.
O valor, em média, é de R$ 10, por ciclo, mas pode variar um pouco, de acordo com o tamanho e tipo de condomínio.
- Conheça outras vantagens de OMO Lavanderia Compartilhada acessando o site.
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.