O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Lei desigual

Filho de coronel furta vizinhos em Goiás e não é preso

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Vizinhos acusam filho de coronel de furtar casas em condomínio de Goiás

Segundo moradores, polícia não prende suspeito nem registra ocorrência. PM afirma que rapaz de 18 anos não foi preso porque não houve flagrante.
 
Moradores de um condomínio denunciam que um rapaz de 18 anos furtou casas do imóvel localizado no Setor Santos Dumont, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. Segundo os denunciantes, o suspeito é filho de um coronel aposentado da Polícia Militar e mora no local. Os vizinhos reclamam que, pelo fato pai do rapaz ser oficial, a corporação não registra ocorrência contra o garoto.
 
A Polícia Militar informou que a investigação deve ser repassada para a Polícia Civil, já que o suspeito não foi pego em flagrante com objetos furtados.
 
O último crime que o jovem é suspeito ocorreu na noite de segunda-feira (24). Na ocasião, o dono da casa, identificado apenas como Cássio, flagrou o vizinho pulando o muro. “Ele não conseguiu levar nada porque eu escutei o barulho dele subindo no muro. Saí para ver o que estava acontecendo e peguei ele descendo o muro”, relata.
 
Após o ocorrido, o proprietário da casa procurou o síndico para que, juntos, fossem falar com o pai do suspeito.
 
“A gente veio até o coronel para falar com ele sobre o que estava acontecendo com o filho e o mesmo informou para a gente que não ia acontecer nada, que, se a gente chamasse a polícia, ia ser só um circo porque ele ia dispensar todas as viaturas que viessem aqui no condomínio”, disse Cássio.
 
O síndico acionou a Polícia Militar. Uma equipe chegou a ir ao condomínio, mas disse que a situação não caracterizava flagrante.
 
O tenente-coronel Alberto, que foi ao condomínio para averiguar a reclamação, orientou as vítimas que registrassem as denúncias na Polícia Civil.  "A pessoa [suspeito] não se encontra em flagrante, não tem testemunha. É a palavra de um contra o outro. Não tem nem a palavra do outro porque eu não ouvi a outra pessoa, mas ele tem que cumprir ir a lei, ir ao distrito e registrar a ocorrência”, informou.
 

Furtos

 
Antes de tentar entrar em uma casa, o jovem é suspeito de cometer outros três furtos no condomínio. Vítima de um deles, a assistente de cobrança Thyafany Ferreira conta que o coronel, pai do suspeito, a procurou para devolver parte dos produtos que foram levados da residência dela.
 
“O próprio pai entregou alguns dos meus pertences em mãos e disse que iria verificar se conseguia entregar mais pertences e nos orientou a não fazer boletim de ocorrência”, denuncia a assistente.
 
Os moradores do condomínio reclamam da insegurança. “Quem sabe o que vai acontecer comigo amanhã porque o policial chega aqui e vai embora, não faz nada”, diz outra moradora, que não quis se identificar.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet