O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Espaço SECOVIRIO

LGPD prorrogada

MP que adia vigência para 2021 depende de aprovação

sexta-feira, 8 de maio de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Medida Provisória pode prorrogar a entrada em vigor da LGPD 

O Governo Federal editou a Medida Provisória nº 959, adiando a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para 03 de maio de 2021.

A LGPD, que entraria em vigor em agosto deste ano, estabelece normas sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais.

Como a implantação das mudanças necessárias à implementação das regras estabelecidas na legislação, importam em mudança de procedimentos e sistemas, a postergação da sua vigência traz uma certa tranquilidade para as empresas do segmento, que em razão da pandemia estão com suas rotinas de trabalho impactadas.

Destacamos, contudo, o caráter "transitório" da Medida Provisória, que depende de aprovação do Congresso, bem como que o adiamento da vigência da LGPD também está previsto no Projeto de Lei  1179/20,  já aprovado no Senado e em tramitação na Câmara dos Deputados, embora com prazo de vigência diferente.

Fonte: SECOVIRIO.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet